Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
22º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
SUSTENTABILIDADE
6 brasileiras integram Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017
Veja também a tropa de elite formada pelas líderes mundiais em 24 grandes setores
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 15/10/2017 ás 16h06
6 brasileiras integram Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017

Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017

 Seis empresas brasileiras integram a nova composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), que começa a valer no próximo dia 18. Nesta edição, o índice reúne 319 empresas de setores variados da indústria mundial.


O grupo seleto do Brasil é formado pelo Banco Bradesco SAItaú Unibanco Holding SAItaúsaEmbraerCielo Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).


Para serem incluídas, elas passam por rigoroso processo seletivo, que analisa dados econômicos, desempenho ambiental e social, governança corporativa, gestão de risco, mitigação da mudança climática e práticas trabalhistas.


A seleção é conduzida pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis.


Lançado em 1999 como primeiro índice global de ações composto por companhias consideradas social e ambientalmente responsáveis, o DJSI tem o objetivo de orientar a alocação de recursos pelos gestores globais, estimulando a responsabilidade ética corporativa e a preocupação ambiental.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
141