Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
22º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
APOIO A CAUSAS LGBT
Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT
Em fase de retrocessos, o Brasil bateu o recorde em número de mortes por discriminação à orientação sexual
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 23/10/2017 ás 16h57
Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT

Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT

Em 2017, um ano de graves retrocessos para os direitos humanos, a discriminação à orientação sexual causou os assassinatos de 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais no Brasil.


Os números foram divulgados pelo Grupo Gay da Bahia, a mais antiga organização não governamental voltada para a defesa dos direitos LGBT no país. Fundada em 1980, a organização é referência no combate à violência que atinge essa população.


O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBT em todo o mundo. Em 2017, essa realidade cruel bateu o recorde em número de mortes. Uma violência brutal que precisa ser enfrentada com urgência.


Ao apoiar organizações, grupos e coletivos que lutam contra a discriminação e a violência, o Fundo Brasil contribui de forma muito importante para o enfrentamento à homofobia, transfobia e lesbofia. E também para que os direitos já conquistados sejam efetivados e novos direitos sejam aprovados.


Para conseguir empoderar ainda mais a sociedade civil organizada nessa luta, o Fundo Brasil acaba de lançar uma campanha de crowdfunding no site Kickante.


A campanha pode ser vista aqui.


Com o mote “O que temos que curar é o preconceito”, a campanha faz referência à liminar judicial que abriu brecha para que psicólogos ofereçam terapia de reversão sexual, a chamada “cura gay”, tratamento que havia sido proibido em 1990 pelo Conselho Federal de Psicologia.


É uma ação que ressalta o retrocesso vivido no país, pois homossexualidade não é doença.


Os doadores receberão como recompensa brindes como arte digital; caixa de “comprimidos” para “curar” a sociedade de retrocessos; e camisetas.


Fundo Brasil


O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos. É um elo entre doadores e organizações locais. Oferece apoio financeiro e técnico a essas organizações, para viabilizar projetos de defesa e promoção de direitos humanos. São iniciativas que empoderam pessoas e fortalecem a sociedade civil.


A fundação atua para que integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações possam ser protagonistas de suas próprias causas, ampliando suas vozes para defendê-las.


O Fundo Brasil tem ainda o objetivo de dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. É também dessa forma que contribui para transformar realidades de violação e para o fortalecimento da democracia.


Para conhecer os projetos apoiados na temática LGBT, clique aqui.


http://www.fundodireitoshumanos.org.br/tematica/direito-a-livre-orientacao-sexual-e-identidade-de-genero/?linha&ano&estado&tipo_edital&status&post_type=projeto

FONTE: fundodireitoshumanos
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
235
Veja também