Segunda, 25 de junho de 201825/6/2018
43 3037-1240
Ensolarado
13º
15º
25º
Brasilia - DF
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
APOIO A CAUSAS LGBT
Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT
Em fase de retrocessos, o Brasil bateu o recorde em número de mortes por discriminação à orientação sexual
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 23/10/2017 ás 16h57
Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT

Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT

Em 2017, um ano de graves retrocessos para os direitos humanos, a discriminação à orientação sexual causou os assassinatos de 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais no Brasil.


Os números foram divulgados pelo Grupo Gay da Bahia, a mais antiga organização não governamental voltada para a defesa dos direitos LGBT no país. Fundada em 1980, a organização é referência no combate à violência que atinge essa população.


O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBT em todo o mundo. Em 2017, essa realidade cruel bateu o recorde em número de mortes. Uma violência brutal que precisa ser enfrentada com urgência.


Ao apoiar organizações, grupos e coletivos que lutam contra a discriminação e a violência, o Fundo Brasil contribui de forma muito importante para o enfrentamento à homofobia, transfobia e lesbofia. E também para que os direitos já conquistados sejam efetivados e novos direitos sejam aprovados.


Para conseguir empoderar ainda mais a sociedade civil organizada nessa luta, o Fundo Brasil acaba de lançar uma campanha de crowdfunding no site Kickante.


A campanha pode ser vista aqui.


Com o mote “O que temos que curar é o preconceito”, a campanha faz referência à liminar judicial que abriu brecha para que psicólogos ofereçam terapia de reversão sexual, a chamada “cura gay”, tratamento que havia sido proibido em 1990 pelo Conselho Federal de Psicologia.


É uma ação que ressalta o retrocesso vivido no país, pois homossexualidade não é doença.


Os doadores receberão como recompensa brindes como arte digital; caixa de “comprimidos” para “curar” a sociedade de retrocessos; e camisetas.


Fundo Brasil


O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos. É um elo entre doadores e organizações locais. Oferece apoio financeiro e técnico a essas organizações, para viabilizar projetos de defesa e promoção de direitos humanos. São iniciativas que empoderam pessoas e fortalecem a sociedade civil.


A fundação atua para que integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações possam ser protagonistas de suas próprias causas, ampliando suas vozes para defendê-las.


O Fundo Brasil tem ainda o objetivo de dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. É também dessa forma que contribui para transformar realidades de violação e para o fortalecimento da democracia.


Para conhecer os projetos apoiados na temática LGBT, clique aqui.


http://www.fundodireitoshumanos.org.br/tematica/direito-a-livre-orientacao-sexual-e-identidade-de-genero/?linha&ano&estado&tipo_edital&status&post_type=projeto

FONTE: fundodireitoshumanos
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
353
Veja também

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
27 votos - 31.0%

Fez doação via telefone?
12 votos - 13.8%

Fez doação via carnê?
12 votos - 13.8%

Fez doação presencial?
12 votos - 13.8%

Fez doação comprando algum produto?
12 votos - 13.8%

Fez doação via postos de coleta?
12 votos - 13.8%