Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
22º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
POLITICAS PÚBLICAS
Governança inovadora é tema deste Dia Mundial das Cidades
As Nações Unidas celebram nesta terça-feira, 31 de outubro, o Dia Mundial das Cidades.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 31/10/2017 ás 21h36
Governança inovadora é tema deste Dia Mundial das Cidades

As cidades também estão presentes na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável Foto: Jerry Kurniawan/Banco Mundial

As Nações Unidas celebram nesta terça-feira, 31 de outubro, o Dia Mundial das Cidades. A data foi criada pela Assembleia Geral e comemorada, pela primeira vez, em 2014. O tema geral do dia é "cidade melhor, vida melhor", mas a cada ano um subtema é escolhido para promover os sucessos da urbanização ou abordar desafios específicos resultantes dela. Neste ano, a ONU escolheu "governança inovadora, cidades abertas". O objetivo é "destacar o papel importante da urbanização como uma fonte de desenvolvimento global e inclusão social".


O objetivo do Dia Mundial das Cidades é promover o interesse da comunidade internacional na urbanização global, impulsionar cooperação entre países para aproveitar oportunidades, abordar desafios da urbanização e contribuir para um desenvolvimento urbano sustentável em todo o mundo.


Em 2016, na Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, conhecida como Habitat III, em Quito (Equador), foi adotada a chamada Nova Agenda Urbana. No encerramento do encontro, o chefe do Programa da ONU para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos, afirmou que o evento marcou o início da "jornada para o desenvolvimento urbano sustentável".


As cidades também estão presentes na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. O Objetivo 11 é "tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis".


  http://www.ecodesenvolvimento.org

FONTE: Portal EcoD / Via ONU News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
302