Sábado, 24 de fevereiro de 201824/2/2018
43 3037-1240
Parcialmente nublado
17º
18º
28º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
DIREITOS HUMANOS
Novo portal mapeia situações de trabalho escravo no Brasil
De acordo com a ONG Walk Free Foundation, 161 mil pessoas ainda vivem em condições de trabalho escravo no Brasil.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 05/11/2017 ás 23h16
Novo portal mapeia situações de trabalho escravo no Brasil

Trabalho escravo

De acordo com a ONG Walk Free Foundation, 161 mil pessoas ainda vivem em condições de trabalho escravo no Brasil. Como uma forma de dar visibilidade e combater o problema, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) lançou o Portal Trabalho Escravo Contemporâneo.


Além de notícias sobre o tema e atualizações a respeito dos resgates de trabalhadores em condições análogas à escravidão, o portal apresenta estatísticas e dados relacionados às ações das autoridades que atuam na área e um mapa que ilustra os lugares com maior incidência de casos.


Segundo o Sinait, 46 mil trabalhadores já foram resgatados dessas condições desde 1995. As informações podem ser acessadas pelo site http://trabalhoescravo.com.br

FONTE: Observatório do Terceiro Setor
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
356