Sábado, 15 de dezembro de 201815/12/2018
Trovoadas
22º
25º
29º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Mensagem da UNESCO para o do Dia Internacional das Pessoas com Deficiências
Mensagem de Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, 3 de dezembro de 2017
Marcio Demari São José - SC
Postada em 03/12/2017 ás 12h29
Mensagem da UNESCO para o do Dia Internacional das Pessoas com Deficiências

Quando você tem uma deficiência, saber que você não é definido por ela é o mais doce dos sentimentos– Anne Wafula Strike

“Quando você tem uma deficiência, saber que você não é definido por ela é o mais doce dos sentimentos” – Anne Wafula Strike, atleta paralímpica em cadeira de rodas.


Este é o significado do Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, defender os direitos humanos e a dignidade de todas as mulheres e de todos os homens, além de capacitá-los para tornarem-se no que desejarem, independentemente de suas deficiências.


A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável promete “não deixar ninguém para trás” -- porque o desenvolvimento não será sustentável se não for inclusivo, e porque o progresso faz pouco sentido se não for compartilhado. Os direitos e as preocupações das pessoas com deficiência devem estar no centro de todos os esforços para impulsionar a resiliência de sociedades diante da mudança e das pressões a ela impostas e permitir a cada uma e a cada um tirar o melhor proveito.


As pessoas com deficiência estão nas linhas de frente de um mundo que se transforma rapidamente e de sociedades em plena mutação, e são especialmente vulneráveis aos impactos das crises humanitárias e dos desafios ambientais. Esta situação não pode continuar. Devemos considerar as pessoas com deficiência em todas as tomadas de decisões e em políticas. Devemos fazer tudo para levar adiante o Marco Sendai 2015 para a Redução do Risco de Desastres, a Carta de 2016 sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência em Ação Humanitária, bem como a Nova Agenda Urbana, trabalhando com todos os governos e parceiros, para proporcionar autonomia às pessoas com deficiência em todas as circunstâncias.


A UNESCO continuará atuando em todos os setores. Isso começa com a educação inclusiva, liderando o Marco de Educação 2030, fazendo uso do Guia da UNESCO para Assegurar Inclusão e Igualdade em Educação para reforçar os sistemas educacionais que proporcionam oportunidades para todos. Isto inclui assegurar a todos o acesso à informação, especialmente para aproveitar o poder das novas tecnologias de informação e comunicação. Isto também admite apoiar a criatividade e os direitos culturais de pessoas com deficiência, e assegurar sua plena participação no esporte e na educação física.


Neste dia, a mensagem da UNESCO é clara. Construir sociedades sustentáveis e resilientes requer a inclusão, a participação e a autonomia de cada mulher e cada homem, incluindo pessoas com deficiência. Esta é uma questão de igualdade de direitos e de dignidade. Além disso, trata-se de um futuro melhor que buscamos construir para todos.

FONTE: UNESCO
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
366

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%