Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
Claro
18º
25º
27º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
VOLUNTARIADO
Dia Internacional do Voluntariado: Escoteiros são duplamente voluntários
Chefe nacional adjunto do CNE referiu que este dia também para agradecer a quem coloca as suas competências ao serviço de um mundo melhor
Marcio Demari São José - SC
Postada em 05/12/2017 ás 15h40
Dia Internacional do Voluntariado: Escoteiros são duplamente voluntários

Escoteiros são duplamente voluntários

O chefe nacional adjunto do Corpo Nacional de Escutas (CNE) disse que o escutismo contribui para a “sustentabilidade” do voluntariado e os escoteiros são duplamente voluntários.


“Temos adultos que dão, são voluntários, são capazes de transformar e, no seu processo, educam jovens que no futuro serão adultos, que serão voluntários, que transformam outros jovens”, afirmou Joaquim Freitas.


“Cria-se um exercício de sustentabilidade no próprio voluntariado”, sublinhou o chefe nacional adjunto do CNE.


Para dirigente da região de Braga, o voluntariado acontece no escutismo por via dos adultos formadores que “criam oportunidades educativas” e pelos jovens que se colocam ao serviço das comunidades


“No CNE temos uma realidade muito interessante: cerca de 14 mil adultos voluntários que todas as semanas e às vezes todos os dias trabalham para criar oportunidades educativas aos mais de 50 mil crianças, adolescentes e jovens; e os jovens, no seu exercício de autoeducação, colocam-se ao serviço das comunidades”, referiu.


Para Joaquim Freitas, assinalar o Dia Internacional do Voluntariado é também uma ocasião para agradecer a todos os que, nas “mais variadas áreas da sociedade”, colocam os seus “talentos, competências”, ao serviço dos outros.


“Este é um dia importante para agradecermos àqueles que deixam o conforto dos seus sofás, o sossego das suas famílias, para se entregarem às causas que podem ajudar-nos a educar e a transformar o mundo que queremos que seja cada vez melhor”, afirmou


“Ser voluntário não é apenas fazer aquilo que se pode. É fazer o que se pode bem feito. É dar o melhor que se tem àqueles que precisam e às estruturas que precisam transformando o nosso mundo”, insistiu Joaquim Freitas.

FONTE: Ecclesia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
458

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%