Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
22º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
CIDADANIA
Voluntários criam 'chuveiro móvel' e levam banho a moradores de rua de Maceió
Objetivo é trazer um pouco mais dignidade para essas pessoas.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 11/12/2017 ás 00h07
Voluntários criam 'chuveiro móvel' e levam banho a moradores de rua de Maceió

Projeto Banho na Rua

Com o objetivo de levar uma vida mais digna a moradores de rua de Maceió, voluntários decidiram adptar um carro com caixas d'água e colocar em prática um projeto social que proporciona banho, roupas, kits de higiene e muito carinho para aqueles que não têm.



O Projeto Banho na Rua já existe em outros estados e está é a premeira vez em Maceió. Se depender dos voluntários, ele veio para ficar.




Por enquanto, ele vai funcionar de 15 em 15 dias. Caso consigam doações suficientes, a ideia é que funcione toda a semana.




Os voluntários são da Igreja Batista do Pinheiro, que contam com apoio da comunidade. Eles planejaram tudo por sete meses, antes do projeto tomar vida. Toda a estrutura foi doada, desde os equipamentos, até a pintura. Na verdade, doação é a palavra de ordem no grupo.



Depois das caixas d'água cheias, produtos no carro e oração, é hora de ir pra rua e entrar em ação. O destino escolhido nessa primeira parada foi a Praça dos Martírios, no centro de Maceió. Não demorou para alguns moradores em situação de rua se aproximarem.




O Erivaldo está há um mês morando na praça e ver tanta demonstração de carinho não poderia se sentir diferente. “Bem, amado, sossegado", confessa.


Se você puder ajudar ou quiser saber mais detalhes sobre o projeto é só ligar para a organização do projeto pelo número 82-98821-3622.



FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
191