Segunda, 25 de junho de 201825/6/2018
43 3037-1240
Ensolarado
13º
17º
25º
Brasilia - DF
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
TERCEIRO SETOR INTERNACIONAL
Cerca de 400 mil crianças podem morrer de má nutrição na RD Congo
Unicef alerta que perda de vidas pode ocorrer no próximo ano se não for dada assistência de saúde e alimentar; Fundo destaca que cerca de 220 centros de saúde foram destruídos, saqueados ou danificados por confitos na região de Kassai.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 13/12/2017 ás 01h04
Cerca de 400 mil crianças podem morrer de má nutrição na RD Congo

Mais de 1,4 milhões de pessoas foram vítimas de violência e obrigadas a deslocar-se em Kassai. Foto: Ocha RDC/Joseph Mankamba

A má nutrição aguda coloca em risco a vida de cerca de 400 mil crianças congolesas com menos de cinco anos na região de Kassai.


Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, na República Democrática do Congo, RD Congo, as crianças poderão morrer em 2018 se não receberem intervenções urgentes em saúde e nutrição.


Produção


As principais causas do problema são a violência, os deslocamentos em massa e a redução da produção agrícola nos últimos 18 meses.


Na região, as condições humanitárias continuam críticas apesar de a segurança em algumas áreas ter melhorado, e de alguns deslocados terem retornado às suas casas.


Emergência


Estima-se que 750 mil crianças sofrem de desnutrição aguda em toda a região de Kassai. A crise nutricional ocorre em 25 áreas.


Para o representante interino do Unicef na RD Congo, a crise de nutrição e de insegurança alimentar segue-se ao deslocamento de milhares de famílias que enfrentaram condições muito difíceis por meses.


Cerca de 220 centros de saúde foram destruídos, saqueados ou danificados.


A agência declarou que recebeu apenas 15% dos fundos que precisa para responder às necessidades nutricionais infantis em 2017.


Mais de 1,4 milhões de pessoas foram vítimas de violência e obrigadas a deslocar-se em Kassai. A crise gerou falta de comida num momento em que dois terços das famílias não podem cultivar nas suas terras. E um surto de sarampo deve agravar ainda mais a situação.

FONTE: ONU News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
409

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
27 votos - 31.0%

Fez doação via telefone?
12 votos - 13.8%

Fez doação via carnê?
12 votos - 13.8%

Fez doação presencial?
12 votos - 13.8%

Fez doação comprando algum produto?
12 votos - 13.8%

Fez doação via postos de coleta?
12 votos - 13.8%