Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
Claro
18º
25º
27º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
TERCEIRO SETOR INTERNACIONAL
Mensagem da UNESCO para o Dia Internacional dos Migrantes
Mensagem de Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, por ocasião do Dia Internacional dos Migrantes, 18 de dezembro de 2017
Marcio Demari São José - SC
Postada em 19/12/2017 ás 01h57
Mensagem da UNESCO para o Dia Internacional dos Migrantes

Mensagem da UNESCO para o Dia Internacional dos Migrantes

Milhões de mulheres e homens estão deixando seus lares à procura de trabalho e educação. Milhões de pessoas estão se deslocando porque não tiveram escolha, estão fugindo da guerra e da perseguição ou estão tentando escapar do círculo vicioso da pobreza, da insegurança alimentar e da degradação do meio ambiente.


A migração é um fenômeno mundial causado por muitas forças, as quais começam com aspirações por dignidade, segurança e paz. A decisão de deixar o lar é sempre extrema e, frequentemente, o início de uma jornada perigosa e, por vezes, fatal.  


A UNESCO está atuando para fazer avançar os compromissos relacionados com a migração da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Isso começa com a educação, ao promover acesso à educação de qualidade aos refugiados sírios, ao facilitar o reconhecimento dos diplomas e das qualificações educacionais. Por meio da nossa Coalizão Internacional de Cidades Inclusivas e Sustentáveis, nós promovemos uma abordagem de boas-vindas aos migrantes em âmbito local. Nós estamos apoiando as capacidades dos jornalistas para abordar narrativas negativas e dar destaque às histórias dos migrantes. A UNESCO está profundamente engajada com os parceiros das Nações Unidas por meio do Grupo Mundial sobre Migração, para elaborar um pacto mundial para uma migração segura, ordenada e regular.


A Agenda 2030 promete não deixar ninguém para trás – isso deve incluir todos os migrantes. Proteger seus direitos e sua dignidade significa responder às necessidades humanitárias e avançar o desenvolvimento sustentável. Fundamentalmente, isso significa defender a nossa humanidade comum por meio da solidariedade em ação.

FONTE: UNESCO
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
737

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%