Segunda, 25 de junho de 201825/6/2018
43 3037-1240
Céu limpo
13º
15º
25º
Brasilia - DF
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
INFÂNCIA E JUVENTUDE
UNICEF alerta sobre futuro de 180 milhões de crianças; pede oportunidades para ‘minoria esquecida
Novo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), divulgado no fim de novembro (20), indicou que uma em cada 12 crianças vive num país com perspectivas mais limitadas do que suas gerações anteriores, apesar do progresso global. O relatório, lançado no Dia Mundial da Criança, revela que em 37 países, 180 milhões de crianças têm mais chances de viverem em extrema pobreza, estarem fora da escola ou serem assassinadas por causa da violência, do que crianças nesses mesmos países 20 anos atrás.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 24/12/2017 ás 00h16
UNICEF alerta sobre futuro de 180 milhões de crianças; pede oportunidades para ‘minoria esquecida

O menino sírio Basel Alrashdan (de jaqueta azul), refugiado reassentado no Canadá, brinca com amigos da escola em Charlottetown, na Ilha do Príncipe Eduardo. Foto: UNICEF/Gilbertson VII

Novo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), divulgado no fim de novembro (20), indicou que uma em cada 12 crianças vive num país com perspectivas mais limitadas do que suas gerações anteriores, apesar do progresso global.


O relatório, lançado no Dia Mundial da Criança, revela que em 37 países, 180 milhões de crianças têm mais chances de viverem em extrema pobreza, estarem fora da escola ou serem assassinadas por causa da violência, do que crianças nesses mesmos países 20 anos atrás.


“Enquanto a geração passada viu ganhos sem precedentes no padrão de vida da maioria das crianças no planeta, é um absurdo que uma minoria esquecida tenha sido excluída, sem que isso seja culpa delas ou das suas famílias”, disse o diretor de Dados, Pesquisa e Política da UNICEF, Laurence Chandy.


No marco do Dia Mundial, que comemora o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, a UNICEF coordenou uma série de atividades em mais de 130 países com o intuito de fornecer à juventude uma plataforma própria que ajude a salvar suas vidas, lutar pelos seus direitos e alcançar seu potencial.


“A esperança de todo pai e mãe é fornecer mais oportunidades às crianças, em todos lugares, do que as que eles mesmos tiveram quando eram jovens”, disse Chandy. “Neste Dia Mundial da Criança, precisamos fazer um balanço da quantas delas estão vendo suas oportunidades limitadas e suas perspectivas diminuídas”, completou.


Numa avaliação sobre as perspectivas da infância de escapar da extrema pobreza, obter educação básica e evitar mortes violentas, entre outras coisas, o análise da UNICEF mostrou que a média de pessoas vivendo com menos de 1,90 dólar por dia tem aumentado em 14 países, principalmente devido a revoltas, conflitos ou governos mal administrados.


A análise também mostrou que, devido às crises financeiras, o rápido crescimento demográfico e o impacto dos conflitos, as taxas de escolaridade no ensino fundamental têm diminuído em 21 países. Mortes violentas entre crianças com menos de 19 anos têm aumentado em sete países que estão passando por conflitos internos, e quatro países têm observado declínios em mais de uma das áreas mencionadas.


“Em tempos de rápidas mudanças tecnológicas, as quais levam a grandes ganhos no aumento dos padrões da qualidade de vida, é cruel que milhões de pessoas vivenciem, na verdade, um declínio, criando um senso de injustiça e de fracasso”, disse Chandy.


“Não é uma surpresa que a juventude sinta que sua voz não está sendo ouvida e que seu futuro seja incerto”, concluiu o funcionário do UNICEF.

FONTE: ONU Brasil
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
375

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
27 votos - 31.0%

Fez doação via telefone?
12 votos - 13.8%

Fez doação via carnê?
12 votos - 13.8%

Fez doação presencial?
12 votos - 13.8%

Fez doação comprando algum produto?
12 votos - 13.8%

Fez doação via postos de coleta?
12 votos - 13.8%