Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
23º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
DIREITOS ANIMAIS
Criança pede ração como presente de aniversário e doa para abrigo em Maceió
Cerca de 500 kg foram arrecadados pelo garoto, que completou 12 anos última quinta (21).
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 26/12/2017 ás 21h00 - atualizada em 26/12/2017 ás 21h10
Criança pede ração como presente de aniversário e doa para abrigo em Maceió

Valentin pediu ração como presente de aniversário e doou para o abrigo Pata Voluntária


O abrigo de animais Pata Voluntária, em Maceió, recebeu uma doação de quase 500 quilos de ração na semana passada. O doador, Valentin, é uma criança de 12 anos. Ele fez aniversário e, ao invés de pedir presentes para ele, pediu aos convidados que doassem ração para os animais do abrigo.


A mãe do Valentin, Andrea Bruschi, disse ao G1 que sempre incentivou a caridade dentro de casa. Segundo ela, o bolo de aniversário, brinquedos e roupas do Valentin sempre foram doados para instituições carentes.


"Ele sempre foi muito disposto a ajudar, sempre que passa por um cachorro abandonado na rua fica me pedindo para resgatar. No aniversário dele, na última quinta-feira (21), todos os amiguinhos entraram no clima e ajudaram com as doações", explicou Andrea.


Além da ração, a família de Valentin vai doar para o abrigo um sistema de segurança. Isto porque, no mês de novembro, a instituição foi invadida e teve objetos furtados e alguns animais agredidos.


A presidente da ONG, Pali Mondal, disse que cerca de 80 quilos da ração doada por Valentin foram distribuídos para animais carentes de rua. Pali também incentiva outras pessoas a doarem o que puderem.


"Toda doação é bem-vinda, mas ainda precisamos de ração e de muitas doações. O consumo diário de alimento é muito grande, além das dívidas de clínicas veterinárias que só crescem", disse Pali.


Informações sobre o trabalho da ONG e como doar podem ser obtidas através das redes sociais do grupo ou pelo telefone (82) 99986-9330.


FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
230