Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
22º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
RESPONSABILIDADE SOCIAL
O projeto "Oportunidades para Brilhar" venceu a Chamada Pública e recebeu o apoio do Instituto MRV em 2017
Pelo segundo ano consecutivo, o Oportunidades para Brilhar venceu a Chamada Pública e recebeu o apoio do Instituto MRV em 2017.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 28/12/2017 ás 12h55
O projeto

Oportunidades para Brilhar

Pelo segundo ano consecutivo, o Oportunidades para Brilhar venceu a Chamada Pública e recebeu o apoio do Instituto MRV em 2017.

O projeto desenvolve atividades educativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, em vulnerabilidade social, na Casa de Apoio a Criança Carente de Contagem, nos bairros Nova Contagem e Ypê Amarelo.

São diversas atividades esportivas e complementares, que tem como foco principal melhorias no aprendizado e aperfeiçoamento de boas práticas e da convivência social.

Mas como que funciona o Oportunidades para Brilhar? É só perguntar aos 83 alunos de basquete, os 292 de futsal e os 120 de taekwondo! Isso mesmo! Foram 495 participantes beneficiados só nesse ano!

Além de práticas esportivas, o projeto ofereceu oficinas que incentivaram a convivência em grupo e valores éticos, como respeito, solidariedade, cuidados ao meio ambiente, assim como o acompanhamento do crescimento dos alunos na escola e o desenvolvimento familiar. Periodicamente, são promovidas palestras educativas sobre sexualidade (do projeto Ser e Crescer), inserção no mercado de trabalho, ética e cidadania.

O Oportunidades para Brilhar é uma prova belíssima de que o esporte é capaz de transformar vidas e devolver aos jovens a motivação e a capacidade de sonhar.

Para nós, do Instituto MRV, o esporte é uma porta para conhecermos tantos projetos incríveis como esse e pessoas maravilhosas, que dedicam as suas vidas pelo bem de outras, como o coordenador Executivo da Casa de Apoio, Luiz Carlos Vagas. De acordo com esse nosso grande parceiro, “somos todos vencedores, pois através do esporte e da educação podemos ajudar crianças e adolescentes a terem suas vidas transformadas, garantindo assim seus direitos como cidadãos. Agradeço ao Instituto MRV por acreditar, mais uma vez, no trabalho da Casa de Apoio”.

Nós é que agradecemos, Luiz Carlos, pela oportunidade de ajudar a fazer a diferença no seu projeto e na vida dessas crianças e adolescentes. Nossos mais sinceros desejos de sucesso e conte sempre com o Instituto MRV.

FONTE: Instituto MRV
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.198