Sábado, 15 de dezembro de 201815/12/2018
Nublado
22º
27º
29º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
RESPONSABILIDADE SOCIAL
O projeto "Oportunidades para Brilhar" venceu a Chamada Pública e recebeu o apoio do Instituto MRV em 2017
Pelo segundo ano consecutivo, o Oportunidades para Brilhar venceu a Chamada Pública e recebeu o apoio do Instituto MRV em 2017.
Marcio Demari São José - SC
Postada em 28/12/2017 ás 12h55
O projeto

Oportunidades para Brilhar

Pelo segundo ano consecutivo, o Oportunidades para Brilhar venceu a Chamada Pública e recebeu o apoio do Instituto MRV em 2017.

O projeto desenvolve atividades educativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, em vulnerabilidade social, na Casa de Apoio a Criança Carente de Contagem, nos bairros Nova Contagem e Ypê Amarelo.

São diversas atividades esportivas e complementares, que tem como foco principal melhorias no aprendizado e aperfeiçoamento de boas práticas e da convivência social.

Mas como que funciona o Oportunidades para Brilhar? É só perguntar aos 83 alunos de basquete, os 292 de futsal e os 120 de taekwondo! Isso mesmo! Foram 495 participantes beneficiados só nesse ano!

Além de práticas esportivas, o projeto ofereceu oficinas que incentivaram a convivência em grupo e valores éticos, como respeito, solidariedade, cuidados ao meio ambiente, assim como o acompanhamento do crescimento dos alunos na escola e o desenvolvimento familiar. Periodicamente, são promovidas palestras educativas sobre sexualidade (do projeto Ser e Crescer), inserção no mercado de trabalho, ética e cidadania.

O Oportunidades para Brilhar é uma prova belíssima de que o esporte é capaz de transformar vidas e devolver aos jovens a motivação e a capacidade de sonhar.

Para nós, do Instituto MRV, o esporte é uma porta para conhecermos tantos projetos incríveis como esse e pessoas maravilhosas, que dedicam as suas vidas pelo bem de outras, como o coordenador Executivo da Casa de Apoio, Luiz Carlos Vagas. De acordo com esse nosso grande parceiro, “somos todos vencedores, pois através do esporte e da educação podemos ajudar crianças e adolescentes a terem suas vidas transformadas, garantindo assim seus direitos como cidadãos. Agradeço ao Instituto MRV por acreditar, mais uma vez, no trabalho da Casa de Apoio”.

Nós é que agradecemos, Luiz Carlos, pela oportunidade de ajudar a fazer a diferença no seu projeto e na vida dessas crianças e adolescentes. Nossos mais sinceros desejos de sucesso e conte sempre com o Instituto MRV.

FONTE: Instituto MRV
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.382

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%