Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
Claro
18º
25º
27º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
INFÂNCIA E JUVENTUDE
Mais de 50 voluntários promovem dia de lazer para cerca de mil crianças carentes de Macapá
Programação do projeto 'Colaborar' contou com banho de piscina, entrega de presentes e lanches. Evento ocorreu nesta quinta-feira (28), em clube social.
Marcio Demari São José - SC
Postada em 01/01/2018 ás 00h18
Mais de 50 voluntários promovem dia de lazer para cerca de mil crianças carentes de Macapá

Banho de piscina foi ofertado para os convidados especiais, cerca de mil crianças (Foto: Jorge Abreu/G1)

Com objetivo de proporcionar momentos de lazer, um projeto social convidou famílias carentes de Macapá para uma programação que contou com banho de piscina, entrega de presentes e lanches. O evento ocorre nesta quinta-feira (28), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).


Segundo a organização, mais de 50 voluntários trabalharam durante o ano para arrecadar quase mil brinquedos, através de realizações de bingos e rifas, além das doações de parceiros, amigos e empresas privadas. O “Natal Solidário” atendeu cerca de mil crianças.


A corretora de imóveis Cristina Oliveira é a idealizadora do projeto "Colaborar", que está na 4ª edição. Ela destaca que tudo começou após perceber a quantidade de famílias pobres em várias regiões da capital.


“O foco principal é atender as crianças do bairro Marabaixo, onde eu moro. Mas esse ano, conhecemos a realidade de outras comunidades carentes, então abrimos o evento para esse público também”, disse.


Cristina conta que sempre teve vontade de promover ações sociais de Natal devido a infância que teve. Para ela, o evento é um sonho realizado de muitas crianças e pais, que não têm condições financeiras de promover festas de fim de ano para os filhos.


“O objetivo é levar o amor ao próximo. Independente de classe social, toda criança deseja ganhar um presente. Acredito que, para maioria, isso é uma realização de um sonho. A inspiração é a minha infância, eu fui uma criança muito pobre. Faz parte da minha história”, disse, emocionada.


A recepcionista Leidiane Silva, de 22 anos, ficou sabendo da programação através de vizinhos do bairro Marabaixo. Ela levou a filha Sophia, de 2 anos, para aproveitar o dia de piscina e também ganhar o tão esperado presente de Natal.


“Estou gostando muito da programação, é muito animada. Trouxe minha filha para tomar banho de piscina. Sempre que tenho essa oportunidade, eu tento participar”, falou.


 

FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
4.336

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%