Quarta, 17 de janeiro de 201817/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
20º
27º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
DIREITOS ANIMAIS
Dia Mundial da Paz: um momento para expandir a consciência
Saiba mais sobre esta importante data e repense antigos hábitos.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 01/01/2018 ás 14h27
Dia Mundial da Paz: um momento para expandir a consciência

Dia Mundial da Paz: um momento para expandir a consciência

O Dia Mundial da Paz é celebrado anualmente no dia 1 de janeiro em todo o planeta. A data foi criada pelo papa Paulo VI em 1967 tendo como proposta unir todas as religiões com o objetivo único de criar um mundo pacífico e harmonioso.


O pontífice manifestou ainda o desejo de que a cada ano a humanidade estivesse mais próxima do objetivo maior de toda as crenças: o alcance da paz.


No entanto, a paz a que se refere o papa não incluiu todas as espécies e exclui impiedosamente os animais, que anualmente são brutalmente mortos para atender os desejos humanos.


As ideias de fraternidade e compaixão inspiradas por esta data serão sempre um projeto inacabado enquanto animais são assassinados para consumo, torturados em laboratórios ou aprisionados em prol do egoísmo humano.


A construção de uma sociedade realmente justa e igualitária precisa ter como princípios o fim do especismo e a escolha política de aderir a um estilo de vida e consciência que exclua tudo que cause mal a outro ser humano ou animal. Todos têm direito à vida, à liberdade e à felicidade.


Neste primeiro de janeiro reconheça e respeite os direitos animais e faça parte da mudança real que transformará o mundo para melhor.

FONTE: ANDA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
5.342