Sábado, 15 de dezembro de 201815/12/2018
Nublado
22º
27º
29º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
DIREITOS ANIMAIS
Bebê orangotango doente e explorado em zoo é liberto graças a ativistas
A equipe do International Animal Rescue (IAR), na Indonésia, resgatou um bebê orangotango do Sinka Zoo, em Jalan Malindo, Coral Bay.
Marcio Demari São José - SC
Postada em 02/01/2018 ás 16h33
Bebê orangotango doente e explorado em zoo é liberto graças a ativistas

Foto: International Animal Rescue

A operação foi realizada com a colaboração de funcionários do Natural Resources Conservation Centre of West Kalimanta. Agora, o pequeno Badul já iniciou seu caminho rumo à recuperação e, eventualmente, poderá retornar à natureza.


O IAR soube sobre Badul quando recebeu informações sobre um orangotango doente, com uma alta temperatura no zoo. Os membros da equipe médica da BKSDA Kalbar viajaram para o local imediatamente para oferecer tratamento médico emergencial para Badul.


Badul, de 18 meses, vivia no zoo desde Novembro. Um exame mostrou que ele tinha um problema no sistema respiratório e dificuldade para respirar. Ele tossia e sons anormais saíam de seus pulmões, informou o veterinário da equipe.


Como os seres humanos e os primatas são geneticamente muito semelhantes, os orangotangos são propensos a pegar doenças de pessoas e algumas enfermidades transmitidas de humanos para jovens orangotangos são perigosas o suficiente para matar os animais caso não sejam tratadas, explica o IAR.


Badul foi transferido para o centro de resgate e foi colocado no recinto de  quarentena para os bebês orangotangos, onde irá passar oito semanas e dois exames médicos completos antes de conhecer outros orangotangos, informou o One Green Planet.


Graças aos ativistas, ele está seguro e recebendo os cuidados necessários para se recuperar. Quando completar o processo de reabilitação, há uma grande chance de que ele possa retornar ao seu habitat natural – onde pertence e merece viver. Por enquanto, ele está lutando contra a doença e começando a se sentir em casa no centro de resgate.

FONTE: ANDA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.965

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%