Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
23º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
DIREITOS ANIMAIS
Bebê orangotango doente e explorado em zoo é liberto graças a ativistas
A equipe do International Animal Rescue (IAR), na Indonésia, resgatou um bebê orangotango do Sinka Zoo, em Jalan Malindo, Coral Bay.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 02/01/2018 ás 16h33
Bebê orangotango doente e explorado em zoo é liberto graças a ativistas

Foto: International Animal Rescue

A operação foi realizada com a colaboração de funcionários do Natural Resources Conservation Centre of West Kalimanta. Agora, o pequeno Badul já iniciou seu caminho rumo à recuperação e, eventualmente, poderá retornar à natureza.


O IAR soube sobre Badul quando recebeu informações sobre um orangotango doente, com uma alta temperatura no zoo. Os membros da equipe médica da BKSDA Kalbar viajaram para o local imediatamente para oferecer tratamento médico emergencial para Badul.


Badul, de 18 meses, vivia no zoo desde Novembro. Um exame mostrou que ele tinha um problema no sistema respiratório e dificuldade para respirar. Ele tossia e sons anormais saíam de seus pulmões, informou o veterinário da equipe.


Como os seres humanos e os primatas são geneticamente muito semelhantes, os orangotangos são propensos a pegar doenças de pessoas e algumas enfermidades transmitidas de humanos para jovens orangotangos são perigosas o suficiente para matar os animais caso não sejam tratadas, explica o IAR.


Badul foi transferido para o centro de resgate e foi colocado no recinto de  quarentena para os bebês orangotangos, onde irá passar oito semanas e dois exames médicos completos antes de conhecer outros orangotangos, informou o One Green Planet.


Graças aos ativistas, ele está seguro e recebendo os cuidados necessários para se recuperar. Quando completar o processo de reabilitação, há uma grande chance de que ele possa retornar ao seu habitat natural – onde pertence e merece viver. Por enquanto, ele está lutando contra a doença e começando a se sentir em casa no centro de resgate.

FONTE: ANDA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.548