Terça, 16 de janeiro de 201816/1/2018
43 3037-1240
Nublado
20º
22º
26º
Londrina - PR
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
POLITICAS PÚBLICAS
Programa da ONU lança tradução em português de livro sobre financiamento de urbanização sustentável
Em parceria com instituições de pesquisa, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) lançou a tradução para o português do livro “Por uma estratégia de cidade sustentável: expansão urbana planejada, quadro legal e financiamento autárquico”. Publicação aborda desafios que países ricos e pobres enfrentaram — e continuam enfrentando — para implementar melhorias na infraestrutura urbana. Volume está disponível gratuitamente em meio virtual.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 04/01/2018 ás 00h17
Programa da ONU lança tradução em português de livro sobre financiamento de urbanização sustentável

Porto, em Portugal. Foto: Flickr (CC)/Berit Watkin

Em parceria com instituições de pesquisa, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) lançou a tradução para o português do livro Por uma estratégia de cidade sustentável: expansão urbana planejada, quadro legal e financiamento autárquico. Publicação aborda desafios que países ricos e pobres enfrentaram — e continuam enfrentando — para implementar melhorias na infraestrutura urbana. Volume está disponível gratuitamente em meio virtual — acesse clicando aqui.


Com contribuições de pesquisadores do Instituto de Morfologia Urbana, de Paris, e da agência da ONU, o livro discute a importância de marcos normativos responsáveis pela definição, implementação e financiamento do planejamento urbano. O objetivo das análises teóricas é aprofundar o debate sobre o papel de dirigentes municipais na liderança de projetos de urbanização, tendo em vista questões de governança e autonomia orçamentária. A publicação apresenta ainda estudos de caso sobre reformas e políticas de habitação em Portugal.

FONTE: ONU-Habitat
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
4.975