Segunda, 25 de junho de 201825/6/2018
43 3037-1240
Céu limpo
13º
15º
25º
Brasilia - DF
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
POLITICAS PÚBLICAS
Programa da ONU lança tradução em português de livro sobre financiamento de urbanização sustentável
Em parceria com instituições de pesquisa, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) lançou a tradução para o português do livro “Por uma estratégia de cidade sustentável: expansão urbana planejada, quadro legal e financiamento autárquico”. Publicação aborda desafios que países ricos e pobres enfrentaram — e continuam enfrentando — para implementar melhorias na infraestrutura urbana. Volume está disponível gratuitamente em meio virtual.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 04/01/2018 ás 00h17
Programa da ONU lança tradução em português de livro sobre financiamento de urbanização sustentável

Porto, em Portugal. Foto: Flickr (CC)/Berit Watkin

Em parceria com instituições de pesquisa, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) lançou a tradução para o português do livro Por uma estratégia de cidade sustentável: expansão urbana planejada, quadro legal e financiamento autárquico. Publicação aborda desafios que países ricos e pobres enfrentaram — e continuam enfrentando — para implementar melhorias na infraestrutura urbana. Volume está disponível gratuitamente em meio virtual — acesse clicando aqui.


Com contribuições de pesquisadores do Instituto de Morfologia Urbana, de Paris, e da agência da ONU, o livro discute a importância de marcos normativos responsáveis pela definição, implementação e financiamento do planejamento urbano. O objetivo das análises teóricas é aprofundar o debate sobre o papel de dirigentes municipais na liderança de projetos de urbanização, tendo em vista questões de governança e autonomia orçamentária. A publicação apresenta ainda estudos de caso sobre reformas e políticas de habitação em Portugal.

FONTE: ONU-Habitat
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
5.161

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
27 votos - 31.0%

Fez doação via telefone?
12 votos - 13.8%

Fez doação via carnê?
12 votos - 13.8%

Fez doação presencial?
12 votos - 13.8%

Fez doação comprando algum produto?
12 votos - 13.8%

Fez doação via postos de coleta?
12 votos - 13.8%