Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
Claro
18º
25º
27º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
POLITICAS PÚBLICAS
É necessário repensar as formas de se governar as cidades, diz chefe do ONU-Habitat
No Dia Mundial das Cidades, um oficial das Nações Unidas enfatizou na terça-feira (31) a necessidade de encontrar formas inovadoras de governar as cidades, enquanto mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas. “O escopo e a velocidade com as quais as pessoas acessam informações e interagem entre si não têm precedentes na história, e as instituições precisam reagir a essas novas formas de exercício da cidadania”, disse o chefe do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos.
Marcio Demari São José - SC
Postada em 07/01/2018 ás 14h28
É necessário repensar as formas de se governar as cidades, diz chefe do ONU-Habitat

Vista do Cairo, no Egito, durante hora do rush. Foto: Banco Mundial/Dominic Chavez

No Dia Mundial das Cidades, um oficial das Nações Unidas enfatizou na terça-feira (31) a necessidade de encontrar formas inovadoras de governar as cidades, enquanto mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas.


“O escopo e a velocidade com as quais as pessoas acessam informações e interagem entre si não têm precedentes na história, e as instituições precisam reagir a essas novas formas de exercício da cidadania”, disse o chefe do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos, em mensagem para a data, cujo tema deste ano é “Governança Inovativa, Cidades Abertas”. “Não devemos temer a inovação”, enfatizou.


A adoção da Nova Agenda Urbana em 2016, durante a Conferência da ONU sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, conhecida como Habitat III, criou visões sobre como construir, planejar e gerenciar as cidades de forma mais inclusiva, segura, resiliente e sustentável.


Clos disse que o uso da tecnologia, com ferramentas de crowd-sourcing (financiamento coletivo), podem ajudar a gerar ideias e criar abordagens novas para a governança e a tomada de decisões em políticas públicas.


“Se abrirmos nossas mentes para as possibilidades e oportunidades que o governo aberto apresenta, contribuiremos de forma significativa para gerar um mundo melhor para as pessoas, o planeta e a prosperidade”, disse.

FONTE: ONU-Habitat
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
4.051

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%