Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
Muito nublado
18º
20º
27º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
TERCEIRO SETOR INTERNACIONAL
Um novo plano para uma nova era: PNUD define caminho para desenvolvimento no século XXI
A agência de desenvolvimento da ONU, o PNUD lançou hoje, na sede das Nações Unidas, em Nova York, um novo e ambicioso plano para o desenvolvimento no século 21.
Marcio Demari São José - SC
Postada em 19/01/2018 ás 12h23
Um novo plano para uma nova era: PNUD define caminho para desenvolvimento no século XXI

Um novo plano para uma nova era: PNUD define caminho para desenvolvimento no século XXI

A agência de desenvolvimento da ONU, o PNUD lançou hoje, na sede das Nações Unidas, em Nova York, um novo e ambicioso plano para o desenvolvimento no século 21.


“Esse é um novo plano para uma nova era”, declarou o Administrador do PNUD, Achim Steiner, no Conselho Executivo do organismo em Nova York. "As mudanças dramáticas que vemos no mundo ocorreram em escala e ritmo tais, que nossas instituições estão lutando para acompanhar. Cada vez se exige mais de nós”, afirmou.


O Presidente do Conselho, Ib Petersen, Representante Permanente da Dinamarca, afirmou: “O novo plano estratégico do PNUD marca uma nova e bem-vinda direção para o organismo, que servirá de apoio ao cumprimento da Agenda 2030. Em nome do Conselho Executivo, agradeço pelo endosso que recebemos hoje ao plano como ferramenta essencial para o PNUD continuar a evoluir e se adaptar nos próximos quatro anos ".


“As nações do mundo comprometeram-se a cumprir a Agenda 2030, e ao Sistema ONU coube a tarefa de apoiá-las”, prosseguiu Steiner. "Essa é a força motriz da agenda de reforma do Secretário-Geral da ONU, e devemos encarar o desafio".


Ancorado na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e comprometido com os princípios de universalidade, igualdade e de não deixar ninguém para trás, o plano estabelece uma visão para a evolução do PNUD nos próximos quatro anos, respondendo a um cenário de desenvolvimento em mudança constante e a necessidade crescente dos parceiros. Com base nos 50 anos de experiência do PNUD, o plano descreve como o PNUD apoiará os países no cumprimento da Agenda 2030, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e dos acordos relacionados.


"Este plano foi projetado para atender à ampla diversidade de países que servimos", continuou Steiner. "Essa diversidade se reflete nos três grandes cenários de desenvolvimento descritos no plano: erradicação da pobreza; transformações estruturais; e criação de resiliência. Ele também descreve como nossas duas novas plataformas – nos planos nacional e global – permitirão que o PNUD preste apoio de maneira mais efetiva".


O plano identifica seis "soluções emblemáticas" às quais o PNUD agora alinhará seus recursos e expertise para ter um impacto real na pobreza, na governança, no acesso à energia, na igualdade de gênero, na resiliência e na sustentabilidade ambiental.


Além de aprovar formalmente o plano, o Conselho endossou o plano integrado de recursos do PNUD e as previsões orçamentárias integradas para 2018-2021.


O Conselho Executivo do PNUD é composto por representantes de 36 países e fornece apoio intergovernamental e supervisão das atividades do PNUD, garantindo que a organização continue atendendo às novas necessidades dos países onde se executam projetos.


Para ler o Plano Estratégico na íntegra (em inglês): http://undocs.org/DP/2017/38

FONTE: ONU
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
21.418

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%