domingo, 21 de outubro de 201821/10/2018
43 3037-1240
Chuva
17º
20º
25º
Brasilia - DF
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
VOLUNTARIADO
ONG Parceiros Voluntários assina acordo com a UFRGS para aprimorar metodologia de gestão para organizações sociais
Parceria com a Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul busca revisar o curso da ONG Parceiros Voluntários ‘Educando para a Transparência’. A metodologia permite que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. O Acordo de Cooperação será assinado por Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian nesta sexta-feira (26), às 10h, no Salão Nobre do Gabinete do Reitor.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 24/01/2018 ás 15h26 - atualizada em 24/01/2018 ás 15h31
ONG Parceiros Voluntários assina acordo com a UFRGS para aprimorar metodologia de gestão para organizações sociais

Presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter. Crédito: Neiva Mello

Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian, assinam nesta sexta-feira (26), um acordo de cooperação entre as instituições para tratar de um tema fundamental para as ONGs gaúchas e brasileiras: o desenvolvimento de processos de gestão nas organizações sociais. A metodologia do curso Educando pela Transparência, criado pela Parceiros Voluntários em 2008, será aprimorada por meio do curso de pós-graduação em Administração para potencializar ainda mais os resultados alcançados até hoje em capacitações presenciais, semipresenciais e consultorias coletivas e individualizadas.


 O QUE: Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian assinam Acordo de Cooperação para aperfeiçoamento da metodologia do curso Educando para a Transparência


DATA: 26 de janeiro de 2018 (sexta-feira)


HORÁRIO: 10h


LOCAL: Salão Nobre do Gabinete do Reitor (Av. Paulo Gama, 110 – 6º andar, Porto Alegre - Campus Centro)


 Resultados da última edição do curso:


- 96% das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) participantes desenvolveram planejamento.


- 92% das OSCs participantes passaram a utilizar ferramentas de gestão cotidianamente.


- As OSCs participantes estabeleceram 17 novas parcerias efetivas no período do curso, entre empresas, universidades e poder público.


- 72% das OSCs participantes desenvolveram novos projetos no período do curso.


- Os conteúdos das capacitações foram compartilhados pelos participantes com mais 110 colaboradores das OSCs.


 Sobre EDUCANDO PARA A TRANSPARÊNCIA:


Buscar uma gestão eficiente e transparente é um mandamento básico para o desenvolvimento. Este mandamento vale para as empresas, para os governos e também para as organizações não governamentais (ONGs), que querem manter suas portas abertas, desenvolver um trabalho sólido, relevante e de longo prazo. Ao aumentar a transparência e a ética em suas ações, as OSCs fortalecem a confiança com todos os envolvidos em sua causa e, com isso, asseguram níveis adequados de investimentos, doações, patrocínios, voluntariado e outras colaborações.


 O Curso Educando para a Transparência é desenvolvido em três etapas, com atividades presenciais, semipresenciais e de acompanhamento, para que as OSCs adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. A capacitação é voltada para dirigentes e/ou responsáveis pelo processo de gestão e/ou processo de prestação de contas da OSC.

FONTE: ONG Parceiros Voluntários
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
17.147

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.1%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.7%

Fez doação comprando algum produto?
19 votos - 15.7%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.7%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.9%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.9%