Quinta, 16 de agosto de 201816/8/2018
43 3037-1240
Chuva
17º
25º
26º
Brasilia - DF
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
COMBATE A POBREZA
ONU participa de seminário em São Paulo sobre alimentação, gastronomia e sustentabilidade
Em São Paulo, o seminário FRUTO – Diálogos do Alimento reunirá a partir de amanhã (26) 30 especialistas brasileiros e estrangeiros para responder à pergunta “como levar comida de qualidade para todos os habitantes do planeta?”. Organizado pelo chef Alex Atala e pelo produtor Felipe Ribenboim, evento terá a participação do Centro de Excelência contra a Fome das Nações Unidas. Atividades serão transmitidas ao vivo e com tradução pela internet. Acompanhe.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 28/01/2018 ás 23h40
ONU participa de seminário em São Paulo sobre alimentação, gastronomia e sustentabilidade

ONU participa de seminário em São Paulo sobre alimentação, gastronomia e sustentabilidade

Em São Paulo, o seminário FRUTO – Diálogos do Alimento reunirá a partir de amanhã (26) 30 especialistas brasileiros e estrangeiros para responder à pergunta “como levar comida de qualidade para todos os habitantes do planeta?”. Organizado pelo chef Alex Atala e pelo produtor Felipe Ribenboim, evento terá a participação do Centro de Excelência contra a Fome das Nações Unidas. Atividades serão transmitidas ao vivo e com tradução pelo YouTube.


Ao longo da sexta-feira e sábado, profissionais das áreas de sustentabilidade, gastronomia, agricultura, ciência e políticas públicas, bem como representantes da indústria de alimentos, discutirão estratégias para alimentar a população mundial — que, até 2030, chegará a 8,6 bilhões de pessoas.


Entre os palestrantes, estão Bela Gil, chef e defensora da cozinha natural; Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food; Céline Cousteau, ativista ambiental e integrante do Conselho de Oceanos do Fórum Econômico Mundial; Suzana Herculano-Houzel, neurocientista; Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga; Ernst Götsch, agricultor e pesquisador especializado em sistemas agroflorestais sucessionais. Acesse a programação completa clicando aqui.


O Centro de Excelência contra a Fome da ONU será representado por Isadora Ferreira, oficial de comunicação da instituição. Com mestrado em desenvolvimento sustentável, a jornalista atua junto às Nações Unidas desde 2013 e já trabalhou também para a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a WWF-Brasil, o Centro de Trabalho Indigenista e a Fundação AVINA.


O seminário tem o apoio do Centro de Excelência e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

FONTE: FAO
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
17.313

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
27 votos - 22.9%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 16.1%

Fez doação via telefone?
18 votos - 15.3%

Fez doação via carnê?
18 votos - 15.3%

Fez doação presencial?
18 votos - 15.3%

Fez doação comprando algum produto?
18 votos - 15.3%