Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
Muito nublado
18º
20º
27º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
VOLUNTARIADO
Ação de voluntários ofertará serviços social e de saúde a venezuelanos em RR
Caravana com 60 voluntários estará no estado de 29 de março a 1º de abril. Serão ofertados serviços gratuitos aos imigrantes.
Marcio Demari São José - SC
Postada em 29/03/2018 ás 20h40 - atualizada em 29/03/2018 ás 20h51
Ação de voluntários ofertará serviços social e de saúde a venezuelanos em RR

Mais de 60 voluntários de várias cidades do Brasil estarão em Roraima de 29 de março a 1º de abril em uma ação para ajudar os venezuelanos que vivem no estado.

Mais de 60 voluntários de várias cidades do Brasil estarão em Roraima de 29 de março a 1º de abril em uma ação para ajudar os venezuelanos que vivem no estado. A ação ofertará serviços gratuitos de saúde e assistência social.



Os trabalhos começam às 8h e seguem ao longo do dia nos seguintes locais:





  • Quinta (29): Centro de Acolhimento, abrigo adiminstrado pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras na zona Oeste da cidade;

  • Sexta (30) e sábado (31): igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, zona Sul da capital;

  • Segunda (1º): Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela, ao Norte de Roraima.


A caravana é realizada em parceria pelo Projeto Canudos e a ONG Fraternidade sem Fronteiras. O grupo dará ainda início a um projeto 'Trabalhar para Recomeçar', que visa ajudar e criar oportunidades de emprego aos imigrantes.




As ações de saúde contarão com profissionais de medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, biomedicina e farmácia. O trabalho está sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Expedições Sociais - Projeto Canudos.




Todas as atividades estão inseridas no projeto projeto 'Brasil, um coração que acolhe', do Movimento de Fraternidade sem Fronteiras. A ONG mantém um dos quatro abrigos de Boa Vista.




Está previsto para chegar a Boa Vista um caminhão com 25 toneladas de alimentos e produtos de higiene. O material foi adquirido semanas antes da caravana.


A ação 'Trabalhar para Recomeçar', segundo a ONG, pretende criar pontes entre quem precisa de emprego e quem pode ofertar uma vaga de trabalho.




A ideia é mobilizar também quem pode apoiar com transporte, moradia temporária, mobília, e outras necessidades do trabalhador e sua família.




"Um voluntário da FSF será o 'tutor fraterno' da nova relação de trabalho, incentivando o zelo pelo cumprimento do compromisso assumido pelo trabalhador e pelo empregador", explicou a Fraternidade.



A ajuda poder ser feita pelo site da Fraternidade. Ao acessar a página, o interessado poderá clicar no botão “quero ajudar – Brasil, um coração que acolhe” e informar se pode oferecer emprego, apoio ou ser um tutor fraterno. Os dados serão analisados por voluntários da FSF que farão a conexão entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar.




O currículo dos trabalhadores venezuelanos também ficará disponível para visualização no site da Fraternidade.





O cadastro profissional será feito por meio de um aplicativo que leva os dados automaticamente para o site. O trabalho começa durante a caravana e segue de forma continuada.




FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
12.578

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.0%

Fez doação comprando algum produto?
20 votos - 16.4%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.6%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.8%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.8%