domingo, 21 de outubro de 201821/10/2018
43 3037-1240
Chuva
17º
20º
25º
Brasilia - DF
Erro ao processar!
Sorria Contra o Câncer
COMBATE A POBREZA
Evento em Brasília lança nova fase de programa para desenvolvimento agrícola do Nordeste
O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) reuniram no início do mês (15) em Brasília (DF) autoridades e representantes da sociedade civil para o lançamento do Programa Semear Internacional. O programa procura incrementar o impacto e a eficiência de programas e políticas de combate à pobreza rural no Nordeste.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 03/04/2018 ás 10h16
Evento em Brasília lança nova fase de programa para desenvolvimento agrícola do Nordeste

Cultivo de mandioca no semiárido piauiense. Foto: FIDA/Manuela Cavadas

Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) reuniram no início do mês (15) em Brasília (DF) autoridades e representantes da sociedade civil para o lançamento do Programa Semear Internacional.


O programa — cujo nome oficial é “Capacitação para uma gestão com base em resultados e melhoria contínua de inovações em políticas públicas para o combate da pobreza rural no Nordeste brasileiro” — procura incrementar o impacto e a eficiência de programas e políticas de combate à pobreza rural no Nordeste.


O evento foi marcado pelo lançamento do portal do programa e por um concurso de fotografia promovido no Semiárido nordestino. A abertura foi feita pelo gerente de programa de país para o Brasil do FIDA, Paolo Silveri, e pelo representante do IICA Brasil, Hernán Chiriboga.


Também participaram da mesa de abertura a secretária-executiva da Rede Nacional de Colegiados Territoriais, Márcia Dornelles, e o coordenador de Assuntos da Agricultura Familiar e Cooperação Internacional da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Hur Ben Corrêa da Silva.


Segundo Silveri, aprimorar o trabalho já realizado na primeira fase do programa é o grande objetivo do Semear Internacional.


“Quando chegamos ao fim do Programa Semear, sentimos a necessidade de dar continuidade àquele trabalho que vinha sendo desenvolvido, mas acompanhando as novas tecnologias vigentes e se transformando em uma grande ferramenta de cooperação internacional”, disse.


A coordenadora do Semear Internacional, Fabiana Viterbo, apresentou as principais metas e objetivos da nova fase, e destacou o trabalho de cada componente.


“Teremos um grande legado com o Semear Internacional, pois trabalharemos bastante com esta troca de conhecimento dentro de fora do país, disponibilizaremos uma importante ferramenta de monitoramento e avaliação aos projetos FIDA no Brasil, e impulsionaremos ainda mais a difusão de boas práticas através de um grande trabalho focado na comunicação”, explicou.


Uma apresentação teatral do Grupo Cultural Raízes Nordestinas, do município de Poço Redondo, Sergipe, encerrou a solenidade.


O grupo, que tem 15 anos de atuação na zona rural, já produziu centenas de peças com a temática voltada para a convivência com o Semiárido. Na apresentação, abordaram temas como desenvolvimento rural, acesso a mercado e questões de gênero.


Um dos grandes momentos da programação foi a entrega do prêmio do concurso “Beleza do Semiárido”, promovido pelo programa. A paraibana Alana Ferreira teve sua fotografia selecionada em primeiro lugar na disputa que buscava a imagem para estampar uma publicação da iniciativa.

FONTE: ONU
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
14.943

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
28 votos - 23.1%

Fez doação presencial?
19 votos - 15.7%

Fez doação comprando algum produto?
19 votos - 15.7%

Fez doação via postos de coleta?
19 votos - 15.7%

Fez doação via telefone?
18 votos - 14.9%

Fez doação via carnê?
18 votos - 14.9%