Sexta, 18 de outubro de 201918/10/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
CONVITE: Papo Antigo com Gente Nova - Aprenda a Poupar Jogando
A ideia é que crianças e jovens entendam e conheçam como os idosos lidaram com o dinheiro no passado e assim, agregar valor ao presente deles, fazendo com conheçam uma realidade e despertem para criar técnicas e soluções inovadoras, para o desenvolvimento do game.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 06/05/2019 ás 17h16 - atualizada em 06/05/2019 ás 17h35
CONVITE: Papo Antigo com Gente Nova - Aprenda a Poupar Jogando

Papo Antigo com Gente Nova / Biblioteca Central da UFSC

Aliar o conhecimento e a experiência da melhor idade com a energia e dinamismo dos mais jovens, é a proposta do encontro “Papo Antigo com Gente Nova - Aprenda a Poupar Jogando”, uma iniciativa inovadora que faz parte do projeto “Educação Financeira: Uma Projeção para o Futuro por meio de Jogos Digitais.” 


 Com o intuito de motivar as crianças e os jovens no desenvolvimento de um Game sobre Finanças Pessoais, ocorre no próximo dia 09 de maio, na Universidade Federal de Santa Catarina, um encontro pra lá de animado que vai contar com a presença de renomados jornalistas da área de inovação e tecnologia de Santa Catarina e ainda da personalidade ilustre da dona Izaura Demari, de 78 anos, influencer digital. Com um estilo autêntico e irreverente, dona Izaura vai falar de moda e bem estar para a  criançada.


 O projeto


 Com o objetivo de desenvolver um game para dispositivos móveis e desktop para aplicar como teste, em escolas públicas, ONGs, associação de aposentados da UFSC, NETI (núcleo de terceira idade da UFSC) e o SC Games, ligado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, se uniram em uma parceria que esta sendo fundamental para o sucesso do projeto.


A ideia é que crianças e jovens entendam e conheçam como os idosos lidaram com o dinheiro no passado e assim, agregar valor ao presente deles, fazendo com conheçam uma realidade e despertem para criar técnicas e soluções inovadoras, para o desenvolvimento do game. Para que as crianças possam jogar, e programar seu futuro financeiro “jogando com segurança”.


A contrapartida NETI e SCGAMES é o capital intelectual dos idosos e a habilidade das crianças e jovens com a tecnologia. Em oficinas que acontecem no decorrer do projeto da criação do Game. Que será lançado em 01 de Agosto de 2019, na sala de cinema do CIC (centro integrado de cultura).


 Serviço


O que: Papo Antigo com Gente Nova - Aprenda a Poupar Jogando


Quando: 09 de Maio de 2019


Local: Auditório Elke Hering (BU/UFSC) – Universidade Federal de Santa Catarina Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Acesso Trindade s/n - Carvoeira, SC, 88040-900


Horário: 14h


  SOBRE O PROJETO NOVOS TALENTOS SCGAMES


O Projeto SC Games, que completa 10 anos de atuação no Estado, é um projeto de cunho social e atingiu destaque internacional devido ao trabalho inovador na qual envolve os jovens de escolas públicas (estaduais e municipais) para cursos de programação, design (artes) para jogos e robótica/arduíno que são oferecidos gratuitamente. Conta atualmente com 8 turmas (150 alunos) com idade entre 09 a 17 anos.


SOBRE O NETI


O Núcleo da Terceira Idade (NETI/UFSC)  atua desde 1983 em Santa Catarina, onde foi oficialmente criado o Núcleo de Estudos da Terceira Idade – NETI, através da Portaria 0484/GR/83 do Reitor Ernani Bayer. A partir de então a UFSC vem confirmando seu interesse em participar efetivamente do esforço nacional em prol do envelhecimento sadio: pela produção de conhecimentos da gerontologia, pela valorização do potencial dos idosos socialmente produtivos, pela promoção de idosos que adquirem e transmitem conhecimento à sociedade. Através do NETI, a UFSC desencadeia um processo educacional em que o idoso é protagonista de seu próprio envelhecer.


 SOBRE A FEESC


A Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – FEESC, credenciada pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e Inovação como fundação de apoio à Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, gerencia projetos de ensino, pesquisa e extensão, e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. Atuando ainda como fundação de apoio ao Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC e UDESC. A FEESC trabalha para aproximar o conhecimento científico e tecnológico nas várias esferas da sociedade, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos.


Contatos para entrevista:


 Marcia Regina Battistella


Coordenadora Projeto Novos Talentos-SCGames


Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável - SDS


Professora -Doutoranda UFSC


http://www.facebook.com/projetoscgames


www.projetoscgames.sc.gov.br


Telefone : 3664-1593 celular: 99989274


Assessoria de Comunicação


Jornalista: Mônica Foltran
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3665-2261/ 99696 1366

FONTE: Assessoria de Comunicação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
8.611