Quinta, 22 de agosto de 201922/8/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
SAÚDE E PREVENÇÃO
A Importância do Marketing em Odontologia nos dias atuais
"O Paciente, ganha, cada vez mais, status de cliente e as regras de mercado passam a dar as diretrizes deste segmento tão produtivo e tão importante da economia". Prof. José Roberto de Paiva Monteiro
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 07/06/2019 ás 15h25 - atualizada em 18/06/2019 ás 11h57
A Importância do Marketing em Odontologia nos dias atuais

José Roberto de Paiva Monteiro / Doutor Atendimento

Talvez você ainda não tenha percebido, mas, neste novo contexto, onde a competitividade e a globalização imperam nas relações de consumo, as empresas e profissionais de saúde estão tendo que se adaptar aos novos tempos. É uma nova era, onde mudanças estruturais são cada vez mais observadas no mercado da saúde. Nota-se um grande aumento da competitividade e da busca por uma gestão cada vez mais profissional.


Com a globalização da economia e a competitividade, a cada dia mais presente no mercado de trabalho em Odontologia, os Cirurgiões-Dentistas estão passando por um processo marcante de transformação em seus ideais e métodos profissionais, nele incluída a imprescindível necessidade de permanente evolução.



Neste contexto, diversas perspectivas da gestão de negócio passam a participar do dia-a-dia das empresas do setor. Mesmo com tantas mudanças é comum ouvirmos no mercado a seguinte afirmação; “nós sempre fizemos as coisas desta forma e sempre deu certo”. Uma boa resposta a esta questão é uma outra frase que cada vez mais se aplica a dinâmica dos negócios da saúde:


"O Paciente, ganha, cada vez mais, status de cliente e as regras de mercado passam a dar as diretrizes deste segmento tão produtivo e tão importante da economia", relata o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro, que é é considerado a maior autoridade do Brasil em Marketing em Odontologia e em Gestão de Atendimento na Área de Saúde.


Durante muitos anos se associou o Marketing a “algo” não aplicável ao mercado de saúde, se associou ao Marketing ações que levavam o consumidor ao erro. O Conceito correto de Marketing é bem mais completo, ético e aplicável ao mercado da saúde que estas antigas referências.


Segundo Peter Drucker, Marketing é uma forma de pensar um negócio na perspectiva de seus clientes, ou seja, pensar, definir, criar e administrar uma empresa tendo como referência fundamental as necessidades de clientes potenciais. Um antigo ditado popular já dizia que o cliente compra um produto ou um serviço pelas razões dele e não pelas nossas.


A partir destes conceitos fica claro que fazer Marketing é pensar, a partir de um grupo de clientes potencial, um produto ou serviço, vendido por um determinado preço, distribuído de uma determinada forma e comunicado ao seu mercado.


As pesquisas relatam que montar o seu próprio consultório é o grande sonho de mais de 90% dos Estudantes de Odontologia em todo o Brasil.


O problema está na execução deste sonho. A enorme maioria segue o mesmo roteiro: convida um amigo da faculdade para ser sócio, escolhe o local adequado, investe em equipamentos, instrumentos, regulamentação, decoração, contrata uma secretária e avisa para os amigos e familiares quando irá inaugurar a tão sonhada clínica.


Até aí tudo normal. Mas, após algum tempo atendendo amigos e familiares vem a dura realidade. A clínica está com baixo volume de pacientes e mal está pagando as despesas. Como última alternativa para aumentar o fluxo de pacientes na clínica, os "novos empresários" acabam recorrendo aos convênios odontológicos, muitas vezes, sem muita pesquisa sobre os valores repassados por esses convênios pelos serviços prestados.


O problema todo está em negligenciar um dos processos-chave de toda clínica odontológica de sucesso: atrair pacientes.


Sem um sólido Planejamento Estratégico de Marketing em Odontologia, fica muito difícil alguém, além dos amigos, familiares e pessoas que passam na porta saberem que a clínica existe. Esses últimos, ainda poderão ter receio de se tratar com um profissional, que não conhecem e não sabem da sua competência profissional.


O Marketing em Odontologia deve ser, cada vez mais, adotado e aprendido pelos profissionais da moderna Odontologia para que possam continuar caminhando em busca da profissionalização deste setor tão importante e rentável para o país.


A Voz da Autoridade


“A Odontologia não é mais um portfólio de  negócios, produtos e serviços e sim de competências, buscando não mais mercados atendidos e sim, horizontes de oportunidades"


Prof. José Roberto de Paiva Monteiro


Cirurgião-Dentista por formação e Contador de Histórias por Vocação...José Roberto de Paiva Monteiro ...É PALESTRANTE.


Com mais de 25 anos de experiência no segmento de Cursos e Palestras, já teve a oportunidade de desenvolver esse trabalho em todo o Brasil, de norte a sul, de leste a oeste.


O Professor José Roberto de Paiva Monteiro tem a honra e o prazer de ter seu trabalho reconhecido em todo o Brasil!


Há tempos, que José Roberto de Paiva Monteiro avalia, com o "olhar crítico" de quem é da área, a Gestão do Atendimento e a Gestão do Marketing na Área de Saúde em hospitais, consultórios e clínicas em todo o Brasil...


Com o objetivo maior de colaborar no desenvolvimento da qualificação do moderno profissional de atendimento frente à necessidade de permanente evolução, o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro, Cirurgião-Dentista, Consultor Empresarial, Palestrante, Escritor e Coach de Sucesso, idealizou, criou e desenvolveu o Projeto "MARKETING EM ODONTOLOGIA", no qual são contempladas estratégias sistemáticas e organizadas, que propiciem otimização de processos, maximização de resultados; atração, conquista, manutenção e encantamento dos clientes; bem como a divulgação positiva da imagem da empresa e do profissional de Odontologia.


Utilizando metodologia moderna e eficaz, os Cursos e Palestras do Professor José Roberto de Paiva Monteiro têm ajudado a milhares de Profissionais da Área de Saúde a mudarem a sua postura diante deste mercado cada vez mais competitivo.


Os Cursos e Palestras ministrados pelo Prof. José Roberto de Paiva Monteiro demonstram toda a capacidade do reconhecido Palestrante. Com vasta experiência nesta área, pleno conhecimento do assunto, absoluto domínio de público, grande poder de oratória, excelente humor e indiscutível competência, José Roberto desenvolve um magnífico trabalho de Planejamento Estratégico, motivação e fortalecimento mental, através da utilização de gatilhos mentais e de mudança comportamental, objetivando e conquistando o aumento do desempenho pessoal, profissional e empresarial dos Profissionais da Área de Saúde em todo o Brasil.


Através de metodologia lógica e eficaz o Curso: "MARKETING EM ODONTOLOGIA" é indispensável para a sobrevivência do moderno profissional de Odontologia, que necessita, cada vez mais, da utilização, de forma correta e responsável, de conceitos e ferramentas de Marketing que possibilitem o alcance do tão almejado SUCESSO PROFISSIONAL!!!


O Prof. José Roberto de Paiva Monteiro é considerado a maior autoridade do Brasil em Marketing em Odontologia e em Gestão de Atendimento na Área de Saúde e o seu Curso de Excelência em Atendimento na Área de Saúde foi o curso escolhido para treinar e qualificar os funcionários do Hospital Anchieta de Brasília, o Primeiro Hospital da América Latina a receber a Certificação ISO 9001, bem como todos os funcionários e diretores do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas.


A eficácia do Curso deriva da capacidade e da experiência do Prof. José Roberto de Paiva Monteiro em cursos e treinamentos de hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, pequenas e grandes empresas da área de saúde, aliada a modernos recursos audiovisuais multimeios, onde consegue abordar de forma dinâmica, criativa e didática, estratégias que estabeleçam processos integrados e focalizados no mercado consumidor de produtos e serviços no Brasil. 


Com pleno conhecimento do assunto, absoluto domínio de público, grande poder de oratória, excelente humor e falando a "linguagem dos Profissionais da Área de Saúde”, o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro desenvolve um magnífico trabalho de motivação e fortalecimento mental, através da utilização de gatilhos mentais e de mudança comportamental, objetivando o alcance da emoção e a sensibilização de todos os seus alunos em todo o Brasil.


Mineiro de Três Corações e radicado em Brasília, o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro é considerado um dos mais brilhantes Palestrantes do Brasil e seus cursos e palestras mobilizam um segmento de mercado altamente produtivo e cada vez mais competitivo.


Autor do livro "Excelência em Atendimento na Área de Saúde", que será lançado em 06 (seis) países em 2019, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Espanha e Irlanda, o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro é considerado a maior autoridade do Brasil em Gestão de Atendimento na Área de Saúde, e o seu curso de Excelência em Atendimento na Área de Saúde, foi o curso escolhido para treinar e qualificar todos os funcionários do Hospital Anchieta de Brasília, o Primeiro Hospital da América Latina a receber a Certificação ISO 9001, bem como todos os funcionários do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas.


Prof. José Roberto de Paiva Monteiro



  • Cirurgião-Dentista

  • Consultor Empresarial

  • MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION – MBA EXECUTIVO EM MARKETING pelo Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET do Ministério da Educação

  • Auditor Líder em Sistemas de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2000

  • Diretor-Presidente da Doctor’s Consultoria & Marketing – Brasília – Empresa de Consultoria e Planejamento Estratégico de Marketing para Clínicas e Profissionais Liberais

  • Diretor do Núcleo de Excelência em Odontologia

  • Diretor da Plataforma 1 Cursos – Soluções Educacionais a Distância

  • Vencedor do Concurso Nacional de Tema Livre do XII Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro

  • Ministrante de Cursos de Marketing em Odontologia em diversos Congressos por todo o Brasil

  • Autor de “PROJETO PREVENIR – SAÚDE BUCAL LEVADA A SÉRIO!”

  • Autor de “MARKETING PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS”- Livro Digital em CD-ROM Multimídia

  • Autor de “EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO NA ÁREA DE SAÚDE”

  • Autor de “EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO NA SAÚDE”

  • Autor de “MARKETING EM ODONTOLOGIA”


Doutor Atendimento


www.doutoratendimento.com.br


 Núcleo de Excelência em Odontologia


www.neodonto.com.br

FONTE: Doutor Atendimento
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
24.540

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
33 votos - 21.3%

Fez doação comprando algum produto?
25 votos - 16.1%

Fez doação via postos de coleta?
25 votos - 16.1%

Fez doação via telefone?
24 votos - 15.5%

Fez doação via carnê?
24 votos - 15.5%

Fez doação presencial?
24 votos - 15.5%