Quinta, 19 de setembro de 201919/9/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
TERCEIRA IDADE
Bem estar na melhor idade: questão de saúde e principalmente de estado de espírito elevado
“A idéia foi do meu filho caçula Marcio Demari. Após ele notar que em minhas viagens eu chamava muito a atenção e era abordada em diversas ocasiões por pessoas pedindo para tirar foto comigo, resolvemos começar publicar fotos dos meus passeios e viagens. Ele cuida das postagens, mas selecionamos juntos”, explicou Dona Izaura.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 02/09/2019 ás 11h24 - atualizada em 02/09/2019 ás 14h38
Bem estar na melhor idade: questão de saúde e principalmente de estado de espírito elevado

Izaura Demari no Lago Negro de Gramado / Rio Grande do Sul

O povo brasileiro aumentou sua expectativa de vida nos últimos anos, saltando de 65 para 70 anos em relação aos homens e de 70 para 75 das mulheres. Mas, podemos observar exemplos diários de pessoas que estão na considerada “terceira idade”, com muita disposição e querendo usar o tempo mais livre para conseguir criar novos projetos, aproveitar para viagens e novas aventuras.


É o caso de uma senhora de Florianópolis, que nasceu em Londrina-PR, Izaura Demari. Aos 78 anos, após criar três filhos, ser avó de cinco netos e ainda ter a felicidade conhecer seus três bisnetos, ela não vestiu o pijama de vovozinha e sentou em uma cadeira de balanço esperando o tempo passar. Pelo contrário. Exerce atividades diárias como cuidar de orquídeas, passeios e viagens, arejando a mente com cada lugar novo que conhece e recentemente, com a ajuda do filho caçula, Márcio, está compartilhando sua rotina, prazeres e estilo nas redes sociais, conseguindo o status de influencer da terceira idade. A vovó Izaura contou como surgiu a nova atividade, tão moderna, mas que mostra que há espaço para todos no mundo digital.


“A idéia foi do meu filho caçula Marcio Demari.  Após ele notar que em minhas viagens eu chamava muito a atenção e era abordada em diversas ocasiões por pessoas pedindo para tirar foto comigo, resolvemos começar publicar fotos dos meus passeios e viagens. Ele cuida das postagens, mas selecionamos juntos”, explicou Dona Izaura.


O bom exemplo de Dona izaura, que não desistiu em momento algum de seguir a vida, mesmo depois de cumprir algumas “normas” sociais, como  nascer, crescer, casar, procriar, demonstra que o aumento da expectativa de vida do brasileiro cria novas possibilidades como incremento no turismo, um olhar mais aguçado e respeitoso para produtos e serviços focados na melhor idade, que apesar de crescimento na última década, ainda são tímidos.


Ter sempre uma atividade é carro-chefe para se manter em bom estado físico e mental. E, claro ter hábitos saudáveis, atividades físicas regulares fazem parte do bom pacote da nova juventude depois dos 60 anos.


Todavia, os idosos do século 21 estão indo além de serem praticamentes disciplinados de hábitos focados na saúde. Eles construíram à sua volta uma resiliência com a vida pouco observada nos jovens de hoje, que sucumbem cada vez mais com crises de ansiedade, pânico e outras dificuldades emocionais.


A Organização Mundial de Saúde recomenda a importância de se “adicionar saúde aos anos” dos idosos com cuidados com a parte física, mas sem deixar para trás atividades sociais como dança, viagens, entre outras ações que gerem contato entre as pessoas.


“Na minha  juventude morei em uma fazenda, em Londrina, no Paraná. Éramos de uma família numerosa. Meu pai era italiano e minha mãe descendente de italiano e foi uma das melhores épocas da minha vida. Vivíamos o hoje, sem muitas pretensões. E isso me tornou uma pessoas bem resolvida, que sabe viver cada minuto da vida/’, disse Dona Izaura, que já viajou por diversos lugares, tem uma rotina ativa e não se deixou abalar pelas mazelas da vida ao longo de mais de sete décadas neste mundo.


Quer conhecer mais sobre a vovó influencer? Acesse seu perfil no Instagram: @vovoizaurademari

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
66.557
Veja também