Terça, 10 de dezembro de 201910/12/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
EVENTOS TERCEIRO SETOR
Startup Weekend Comunidades Floripa
O Startup Weekend Comunidades Floripa quer inspirar, reconhecer e repassar conhecimentos e promover o empreendedorismo dentro das quebradas da Ilha e do Continente de Floripa, São José, Palhoça e Biguaçu. Se você tem uma ideia de negócio inovador e que resolva algum perrengue da sociedade, não mofas com a pomba na balaia! Chegou a hora de tirar ela da cachola e trazer pra causar um impacto no mundo real.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 20/07/2019 ás 17h20 - atualizada em 26/07/2019 ás 03h27
Startup Weekend Comunidades Floripa

Startup Weekend Comunidades Floripa

DESCRIÇÃO DO EVENTO


Alô, alô, comunidades da Grande Florianópolis!


 Chegou a hora de encontrar pessoas incríveis e participar de uma experiência única! Em um final de semana (ou 54 horas) você vai aprender e desenvolver uma ideia com apoio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócio, criar um protótipo e apresentar para uma banca de jurados que criaram empresas, soluções em serviços e tecnologias que transformaram a realidade de comunidades e favelas Brasil à fora.


 O Startup Weekend Comunidades Floripa quer inspirar, reconhecer e repassar conhecimentos e promover o empreendedorismo dentro das quebradas da Ilha e do Continente de Floripa, São José, Palhoça e Biguaçu. Se você tem uma ideia de negócio inovador e que resolva algum perrengue da sociedade, não mofas com a pomba na balaia! Chegou a hora de tirar ela da cachola e trazer pra causar um impacto no mundo real.


 Como é que rola esse lance?


Sexta-FIRE (19)


18h30 – Recepção dos participantes


19h – Uns petiscos, não tem! Hora de conhecer a galera que vai compartilhar contigo as 54 horas de imersão.


19h20 – Apresentação do evento pra geral, quem são os mentores, palestrantes, tal & coisa. Quem trouxe uma ideia de negócio na bolsa, já pode apresentar pra geral.


21h – Votação das ideias que déru um banho e formação dos times.


22h – Tempo de arrumar a casa, estruturar e organizar a equipe, identificar o material que será necessário.


 Sabadão (21)


8h – Café da manhã daqueeeles!


9h30 – Que comecem os trabalhos! Os times se reúnem, começam a transformar as ideias em um modelo de negócio e criam um protótipo, com metodologia e ferramentas como: Lean Startup (Canvas), Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. *** Quê quer dizer tudo issaê, feio?*** Fica tranquilo, mô querido, que o tempo todo vai rolar uns mentores especialistas pra tirar todas as dúvidas e ensinar tudinho.


12h – Atenção, tá na hora de matar a fome. Tá na mesa, pessoal!


13h – Hora de voltar aos trabalhos


14h – Mentores orientam pro trabalho não ir pro pau (ou pivotar, na língua do startupês).


18h30 – Hora da janta


19h30 – Quem precisa de ajuda levanta a mão e chama um mentor.


22h – Deu por hoje!


 Dominguêra (22)


8h – Café da manhã irado!


10h – Última chance de pedir arrego pros mentores.


12h – Almoço em família (a que está contigo desde sexta).


12h30 – Encontro com os mentores. A hora que a criança chora e a mãe não vê.


15h – Ajustes finais e hora de preparar a apresentação para os jurados.


16h – Lanches.


17h – Apresentação dos trampos todos.


19h30 – As equipes apresentam os trabalhos e recebem feedback (orientações) dos mentores e dos jurados-irados (irados de muito bons, não de nervosos) do SWC Floripa. Eles votam nas melhores ideias e dão dicas pro negócio ir pra frente.


8h30 – Fechamento dos trabalhos


21h – Chega! Hora de ir pra casa.


 Onde vai rolar a parada?


Na sede da Resultados Digitais – Juntinho do Floripa Shopping. Rod. Virgílio Várzea, S/N. – Monte Verde.


 Quando é?


Nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2019.


 Ih, você não tem uma ideia, mas gosta de pensar em fazer o bem pras comunidades de Floripa?


Sem problemas! O aproveitamento do fim de semana será 100%. Você vai fazer parte de uma equipe e sua experiência será igualmente importante e transformadora. O Startup Weekend é para aprender a criar negócios. Nesta edição, especialmente, negócios de impacto social. O evento é o maior modelo de metodologia de criação de startups do mundo. Já rolou em mais de 700 cidades.


 Preciso levar meu bonde pra poder participar?


Não! E faz um favorzinho? Chamar geral! Mas assim, é só colar lá que você já vai encontrar a raça. Gente interessante e lá vocês formam a equipe que vai trabalhar juntos por 54 horas.


 Eita, mas não manjo de tecnologia. ☹


A gente quer que você saia do SWC Floripa com capacidade empreendedora e inovadora!


 Preciso saber o que é startup?


Definitivamente, não! Garantimos o aprendizado que vai fazer de ti um monstro!


 Quem pode participar?


Qualquer pessoa que queira deixar um rastro de coisa boa pra Floripa. Ah, a partir de 18 anos.


 O ingresso vale o quê?


Vários lanches e rangos, uma peita irada feita de algodão orgânico, os materiais que vão ser usados para desenvolver a ideia do seu grupo, palestras, workshops e mentorias. Tudo incluído nesse precinho.


 O que preciso levar?


Muita energia, vontade de se desafiar e, preferencialmente, seu computador (mas se não tiver não tem problema algum).


 Por que uma edição de Startup Weekend com o tema Comunidades?


Será a primeira edição de um Startup Weekend de Impacto Social em Santa Catarina. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, incentivar a igualdade de oportunidades entre gêneros, promover a inclusão social e a sustentabilidade, além de estimular o empreendedorismo inclusivo entre pessoas e empresas. Uma oportunidade de compartilhar ideias, desenvolver e criar projetos que podem virar negócios reais, que poderão alimentar o ecossistema de inovação de Florianópolis e contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades.


 O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto StartupSC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Soho Cenrto de Inovação, Social Good Brazil, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston. Apoio Institucional: Resultados Digitais, Impact Hub, Somar Floripa, Global Shapers, Sistema B, FAPESC, NSC Comunicação, Cocreation Lab, Movimento Black Money, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Semente Negócios.


Quer patrocinar o SWC e fazer parte da transformação social de Floripa?


O Startup Weekend é uma iniciativa que conta 100% com equipe de voluntários e de patrocínio. Caso queira patrocinar ou indicar alguma instituição, marca ou empresa para apoiar esta iniciativa, entre em contato com a gente: [email protected]

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
16.026