Quinta, 22 de agosto de 201922/8/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
CIDADANIA
Jovens de Ribeirão das Neves fazem Mapeamento do Perfil Profissional (Profiling)
Cintia Erondina Figueiredo Dias, coordenadora do Projeto Preparando o Futuro-Nucleo Minas Caixa, explica que o Profiling é um método de aplicação para seleção de pessoas para o mercado de trabalho.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 09/08/2019 ás 15h33 - atualizada em 12/08/2019 ás 14h54
Jovens de Ribeirão das Neves fazem Mapeamento do Perfil Profissional (Profiling)

Jovens de Ribeirão das Neves fazem Mapeamento do Perfil Profissional (Profiling)

Jovens com idades entre 15 a 22 anos, de Ribeirão das Neves, (MG), que são atendidos pelas Comunidades Kolping Nossa Senhora da Paz e Comunidade Kolping Nossa Senhora do Carmo, fazem nesta sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de agosto e no dia 17 de agosto, o Mapeamento do Perfil Profissional (Profiling).  A maioria dos jovens que serão atendidos nessa ação está em situação de pobreza e em vulnerabilidade social e não teriam condições de fazer esse mapeamento na área privada.


Cintia Erondina Figueiredo Dias, coordenadora do Projeto Preparando o Futuro-Nucleo Minas Caixa, explica que o Profiling é um método de aplicação para seleção de pessoas para o mercado de trabalho. “É uma metodologia inovadora que proporciona resultados específicos, que trazem excelentes retornos para o jovem que será encaminhado para o cargo correto”, acrescenta. Esse mapeamento equivale a uma orientação profissional e os custos para realizá-lo são altos e esses jovens terão a oportunidade de fazê-lo gratuitamente.


Serão aplicados provas matemática, português e conhecimentos gerais.  Contudo, esses jovens serão avaliados não só em disciplinas escolares, mas também em habilidades extraclasse e foram selecionados a partir da leitura das educadoras social da entidade, que observaram quem teria perfil para o processo.  “O Profiling serve até mesmo como exemplo para entrevista do primeiro emprego”, ressalta Leyla Karen Rodrigues de Souza, educadora da Kolping.


Serão feitos ainda testes de memorização, concentração e velocidade, onde serão consideradas as possibilidades e fraquezas de cada um dos jovens para verificar se eles possuem habilidades para trabalhar na área administrativa.  “É o momento que o jovem pode se conhecer melhor, enquanto profissional da área administrativa”, explica Izabella Cristina Teixeira Tavares, coordenadora de projetos sociais da Kolping Santinho.   


Como a ação terá duração de três dias inteiros, os jovens ainda terão acesso á alimentação completa, ou seja, café da manhã, almoço, lanche da tarde, além de todo o material do curso, de camisa e certificado. 


Além da Kolping Santinho, o Profiling já foi aplicado para jovens das Comunidades Padre Teodoro da Vila Belém e Minas Caixas. Essa aplicação só foi possível porque as educadoras da Kolping fizeram um curso de formação em São Paulo. Esse curso é desenvolvido pela Beruflichen Fortbildungszentren der Bayerischen Wirtschaft GmbH, divisão internacional da maior instituição e locação de mão de obra da Alemanha.


Assessoria: Sandra Mara / [email protected]

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
10.204

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
33 votos - 21.3%

Fez doação comprando algum produto?
25 votos - 16.1%

Fez doação via postos de coleta?
25 votos - 16.1%

Fez doação via telefone?
24 votos - 15.5%

Fez doação via carnê?
24 votos - 15.5%

Fez doação presencial?
24 votos - 15.5%