Terça, 27 de outubro de 202027/10/2020
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
GERAL TERCEIRO SETOR
Conheça Monica Matarazzo, a designer de interiores brasileira, de maior sucesso na Itália
A preocupação com o conforto e o bem-estar é uma realidade e reflete diretamente nos lares: um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Design de Interiores, ADB, constatou que o setor de decoração cresceu quase 500% em 10 anos, entre o período de 2004 e 2014.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 07/10/2019 ás 20h32 - atualizada em 08/10/2019 ás 20h32
Conheça Monica Matarazzo, a designer de interiores brasileira, de maior sucesso na Itália

Designer Mônica Matarazzo

Em busca de um espaço aconchegante e que expresse a personalidade dos que ali residem, os designers de interiores são acionados. Tamanha procura pelos serviços fez com que a profissão fosse regulamentada em 13 de dezembro de 2017, com a Lei nº 13.369/2016 e, a partir de então, os designers tornaram-se aptos para desenvolver projetos do zero e assiná-los, indo muito além da estética e funcionalidade, assimilando-se aos arquitetos, porém, com um toque especial de cuidado. 


Desenvolvimento pessoal e profissional


De frente ao mercado promissor, a Designer Mônica Matarazzo entendeu que a maneira que encarava o mundo e os ambientes era especial. Munida com vontade de aprender e crescer, a autodidata Mônica decidiu se aventurar no exterior e, entre as surpresas da vida, descobriu e pode desenvolver sua habilidade como designer. 


“Cheguei a Europa em 1993. Por muito tempo eu trabalhei em casa de shows e cabarés. Embora já tivesse uma veia artística voltada para decoração bastante aflorada, só fui ‘descoberta’ quando ajudei um amigo a decorar sua loja de roupas”, conta Mônica. “Foi assim que tudo começou. Quando dei conta já estava ajudando outras pessoas a reinventar a própria casa, entre outros ambientes. A propaganda boca a boca me levou muito longe”, complementa. 


Em um mundo onde nada se cria e tudo se copia, Mônica se considera diferenciada e autêntica – inclusive, atribuiu seu sucesso à “personalidade marcante”, segundo ela mesma diz. “Sou uma mulher trans e iniciei minha transformação aos 17 anos. Isso trouxe maturidade e liberdade, foi quando finalmente me senti viva. Entendo que todo processo que passei fez com que eu me tornasse uma profissional forte e original”, finaliza.


Carreira de sucesso


Mônica fez a escolha certa ao ir para a Itália. A profissional consolidou sua carreira e, hoje, faz trabalhos por toda Europa. Prestando consultoria e dando opiniões sobre melhorias nos ambientes, consegue ir além do tradicional e remanejar ambientes de maneira sublime. Para acompanhar a rotina profissional e pessoal de Mônica, basta acessar: https://www.instagram.com/monicasantanamatarazzo

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
10.083

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
36 votos - 21.8%

Fez doação presencial?
27 votos - 16.4%

Fez doação comprando algum produto?
26 votos - 15.8%

Fez doação via postos de coleta?
26 votos - 15.8%

Fez doação via telefone?
25 votos - 15.2%

Fez doação via carnê?
25 votos - 15.2%