Quinta, 14 de novembro de 201914/11/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
ARTE E CULTURA INCLUSIVA
O OCTA Fashion - maior evento de moda de Santa Catarina - apresentará as coleções 2019 no dia 13 de novembro em Florianópolis
O desfile deve apresentar 31 coleções produzidas a partir do tema “Plural”
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 03/11/2019 ás 02h14 - atualizada em 12/11/2019 ás 15h27
O OCTA Fashion - maior evento de moda de Santa Catarina - apresentará as coleções 2019 no dia 13 de novembro em Florianópolis

OCTA Fashion 2019

Todos os anos, o mercado da moda catarinense se agita à espera do OCTA Fashion 2019 - Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas - que apresenta coleções autorais dos alunos formandos do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O evento, que chega à sua 9ª edição, neste ano ocorre no dia 13 de novembro, a partir das 19h, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras - Florianópolis. 


Norteada pelo tema “plural”, esta edição do OCTA Fashion deve contar com 31 coleções. A temática foi escolhida partindo do reflexo de um tempo líquido, onde sublinha-se uma crescente dicotomia de conceitos, ideias e estruturas, destacando uma nova apreciação das materialidades, onde os corpos performam narrativas dos múltiplos “Eu” que se podem criar. “Cada aluna vem atuando em suas coleções de forma muito particular, a fim de termos como resultado um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos, uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, explica a professora Amanda Queiroz Campos.


Os olhos estarão voltados para cada detalhe do que será apresentado na passarela do OCTA Fashion e, segundo a professora Amanda, o evento é uma oportunidade dos futuros estilistas apresentarem ao mercado toda técnica, estudo e criatividade através das coleções. Para a aluna Yasmine Lunelli, o OCTA, além de ser uma vitrine para o mercado da moda, é um marco para a carreira. “Existe uma grande jornada até o dia do desfile. Além das coleções que apresentamos, nós alunas planejamos e executamos todo o evento. É um desafio que nos oportuniza sairmos do meio acadêmico muito melhor preparadas para o mercado”, destaca a jovem. Sua coleção, Pélago, nos transporta para um universo excêntrico e pouco explorado, que é as profundezas dos oceanos. Baseada na beleza das espécies bioluminescêncentes, Yasmine traz à passarela do OCTA, pela primeira vez, uma coleção totalmente confeccionada com tecnologia de impressão 3D.


O evento é aberto à comunidade em geral e a universidade disponibiliza convites de forma gratuita no departamento de moda da UDESC, das 13h às 21h. Na entrada do evento será recolhido um kit simples de material escolar por pessoa, para doação às crianças e adolescentes do projeto SERTE.


Serviço:


O quê: OCTA Fashion 2019


Quando: Dia 13 de novembro


Horário: A partir das 19 horas


Onde: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras – Rodovia SC-401, km 01 S/N – Florianópolis - SC


Quanto: Gratuito

FONTE: Atré Comunição
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
11.929
Veja também

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
35 votos - 21.9%

Fez doação presencial?
26 votos - 16.2%

Fez doação comprando algum produto?
26 votos - 16.2%

Fez doação via postos de coleta?
25 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
24 votos - 15.0%

Fez doação via carnê?
24 votos - 15.0%