Quinta, 14 de novembro de 201914/11/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
EVENTOS TERCEIRO SETOR
Ciro Antonio Taques está se preparando com seu treinador, Douglas Lima, para o evento Copa Urso 10° edição
O jiu-jitsu é uma arte marcial que foi desenvolvida no Japão. O principal objetivo é imobilizar o seu adversário através de golpes nas articulações, principalmente braço e tornozelo, e nos estrangulamentos.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 09/11/2019 ás 09h43 - atualizada em 12/11/2019 ás 15h27
Ciro Antonio Taques está se preparando com seu treinador, Douglas Lima, para o evento Copa Urso 10° edição

Lutador Ciro Antonio Taques com o campeão pan-americano 2019 de Jiu-jitsu

Ciro Antonio Taques está se preparando com seu treinador, Douglas Lima, para o evento Copa Urso 10° edição(CT33). Além de ser experiente no Boxe, Muay Thai e Jiu-jitsu, vem se preparando a longas datas para o tão esperado evento, que reunirá grandes lutadores de todas as artes marciais da cidade de Ponta Grossa e Campos Gerais, Paraná.


 Com a altura de 1,82 metros e pesando 77 kg estará competindo na categoria vale tudo master. A Copa Urso 10° edição será dia 30 de Novembro de 2019 na Academia CT33 (Av. Monteiro Lobato, 485 - Jardim Carvalho, Ponta Grossa Paraná. O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais da CT33.


O Jiu-jitsu é uma arte marcial que foi desenvolvida no Japão. O principal objetivo é imobilizar o seu adversário através de golpes nas articulações, principalmente braço e tornozelo, e nos estrangulamentos.


Uma das principais características do Jiu-jitsu é utilizar a força e o peso do seu próprio adversário contra ele mesmo. Isso possibilita que um combatente bem menor que o seu oponente possa vencê-lo.


Técnicas do Jiu-jitsu


O Jiu-jitsu também é uma luta que se utiliza de muitas técnicas no chão, ou seja, o combate é na maioria disputado com os oponentes em contato permanente com o tatame. A luta pode ser decida com uma imobilização com os lutadores deitados.


Jiu-jitsu no Japão


O Jiu-jitsu chegou a ser tão importante para o governo japonês que foi proibido, com um decreto imperial, de ser ensinado fora do país ou para não descendentes. E quem descumprisse essa lei era severamente penalizado.


Até o surgimento do Judô, o Jiu-jitsu foi a arte marcial mais praticada no Japão. Assim como todas as outras, sofreu com a Era Meiji, em que popularizou no país as armas de fogo em detrimento das lutas.


O jiu-jitsu começou a perder espaço para judô quando a polícia de Tóquio organizou uma disputa entre as maiores escolas das duas artes marciais para saber qual seria ensinada para os oficiais. O judô venceu com uma larga vantagem.


Escolas de Jiu-jitsu


As 10 principais escolas de Jiu-jitsu japonesa são: Araki-ryu, Daito-ryu aiki-jujutsu, Hontai Yoshin-ryu, Sekiguchi Shinshin-ryu, Sosuishitsu-ryu, Takenouchi-ryu, Tatsumi-ryu, Tenjin Shinyo-ryu, Yagyu Shingan Ryu e Yoshin Ryu.


Jiu-jitsu no Brasil


No Brasil, o Jiu-jitsu chegou em 1917 através de Mitsuyo Maeda. O mestre ensinou os conceitos da luta para Carlos Gracie, membro da família de lutadores que difundiu o esporte por todos os cantos do país.


O esporte praticado aqui no Brasil é muito diferente do que o original criado no Japão. Os brasileiros aprimoraram o combate no chão, e o nosso estilo ficou bem mais baseado na técnica do que na força.


 As graduações no Jiu-jitsu seguem o seguinte padrão de faixas: Branca, Amarela , Laranja, Verde, Azul, Roxa, Marrom e Preta. Os Dans são da cor preta até a 5ª graduação, passa a ser vermelha e preta nas três próximas e fica toda vermelha nas duas últimas.


Golpes do Jiu-jitsu


Os principais golpes do Jiu-jitsu são: Queda e Triângulo, Omoplata, Mata-Leão, Mão de Vaca, Gravata técnica, Estrangulamentos, Chaves de braço e Armlock.

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
6.855

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
35 votos - 21.9%

Fez doação presencial?
26 votos - 16.2%

Fez doação comprando algum produto?
26 votos - 16.2%

Fez doação via postos de coleta?
25 votos - 15.6%

Fez doação via telefone?
24 votos - 15.0%

Fez doação via carnê?
24 votos - 15.0%