Terça, 10 de dezembro de 201910/12/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Direto da Itália trazemos dicas de decoração de Natal via Mônica Matarazzo
Preparar a casa para o natal é uma das épocas do ano preferidas de muita gente. Nada como ver as ruas com casas iluminadas e enfeitadas para o natal. Essa época do ano é repleta de muita união e amor entre as pessoas e isso deve refletir na decoração da casa. Investir em enfeites de natal é essencial para deixar a sua casa ainda mais bonita e acolhedora nessa época do ano
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 01/12/2019 ás 15h19 - atualizada em 02/12/2019 ás 03h24
Direto da Itália trazemos dicas de decoração de Natal via Mônica Matarazzo

Monica Matarazzo / Natal na Europa

O Natal é uma data muito especial, pois reúne toda a família e deixa um clima fraterno no ar. De modo que é essencial preparar um ambiente aconchegante, com uma decoração de Natal que destaque o clima de festas. A fachada da casa não pode ficar de fora dessa decoração, pois ela permite trazer o clima do Natal para as ruas, encantando à todos. Para a área externa, invista bastante em iluminação, ramos de folhas artificiais e laços vermelhos.

A fachada da casa é o grande cartão de visita do seu lar, portanto, é uma das partes que mais chama atenção, principalmente de quem só verá a decoração pelo lado de fora. Investir nos enfeites de natal para frente de sua casa ou mesmo da varanda do seu apartamento ajuda a deixar as ruas mais iluminadas e incentiva mais pessoas a entrarem no espírito natalino. E se tem um item essencial para decorar a entrada de sua casa, esse item é a guirlanda de natal.


Os efeitos de natal para paredes são itens que vão dar um toque especial a decoração do seu lar e esses enfeites de natal podem ser feitos usando itens que você já tem em casa ou mesmo lembranças do ano como você pode ver na foto abaixo onde a árvore de natal foi feita utilizando fotos em preto e branco e fios de luzinhas pisca pisca. Até mesmo o escritório da sua casa pode ficar ainda mais bonito com a decoração de natal.


Procure trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mas para quem quer ousar e fazer algo diferente pode inovar com uma combinação de cores como o prata e roxo, azul e dourado, marrom e vermelho e etc. Os que escolherem uma decoração mais clean, procure ressaltar o branco combinado com algum desses tons citados acima.


Escolha uma toalha bem bonita, com modelos discretos e sem muitas estampas vibrantes e exageradas. Se não quiser errar, opte sempre pela toalha branca lisa. Harmonize essa toalha com jogos americanos e passadeiras xadrez, por exemplo.


A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.


A decoração de natal é importante, também por marcar um dos rituais de despedida do ano que passou, para que possamos nos enchermos de esperança e sonhos para o ano que vem chegando. A ocasião é propícia para reflexões e avaliações do que precisamos melhorar e também o reconhecimento daquilo que nos saímos bem. É portanto, um período muito simbólico!


Os arranjos de Natal para mesa são de grande importância para a comemoração, pois são eles que irão decorar o local onde será servida a ceia. A decoração chama a atenção de todas as pessoas para que elas se sintam incentivadas a sentar-se à mesa para confraternizar em família! Assim, é fundamental cuidar de cada detalhe, pois eles farão a diferença!


Para os arranjos de mesa, você pode usar os famosos centros de mesa, usar os sousplat, fazer pequenas “ilhas” de guardanapos decorados (que podem ser de papel e descartáveis).


Pisca-piscas podem compor o ambiente, assim como flores e frutas secas. Você também pode abusar de tecidos para criar um ambiente único e deixar a mesa ainda mais especial! Use o que você tem à mão para fazer arranjos natalinos personalizados para compor a sua mesa.


Se você sempre gosta de inovar nos enfeites natalinos, veja as tendências de decoração de Natal para 2019. Há adornos para os cantinhos da sua casa, árvores de Natal originais e até decorações para a mesa ou para a porta. Feliz Natal!


https://www.instagram.com/monicasantanamatarazzo

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
14.487