Sexta, 10 de julho de 202010/7/2020
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
CAPTAÇÃO DE RECURSOS
O site Lance24h fará leilões em prol de entidades que lutam contra o Covid-19
Uma das maiores empresas de entretenimento, de Leilões on line, o Site Lance24h, do CEO, Edmar Ricardo Lastoria, fará leilões em junho e julho e, doará cinquenta por cento de todo valor arrecadado destes leilões do Lance24h para a ANTS - Agência de Notícias do Terceiro Setor.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 04/06/2020 ás 14h40 - atualizada em 04/06/2020 ás 01h41
O site Lance24h fará leilões em prol de entidades que lutam contra o Covid-19

Lance24h

O distanciamento social proposto como medida de contenção da covid-19 está fazendo com que as pessoas, o governo e as empresas repensem suas prioridades, gestão econômica e relações dentro da sociedade. 


O cenário em tempos de Coronavírus ainda nos é estranho e há muitos sacrifícios que precisam ser feitos para conter a propagação da Covid-19.


Escolas fechadas, trabalho em esquema home office, suspensão das atividades não essenciais do comércio e recomendação de isolamento social. O período complexo exige de todos, altas doses de resignação, mas também, tem sido uma oportunidade para demonstrar solidariedade e preocupação com o próximo.


Esse inimigo invisível promoveu uma reflexão sobre as incertezas e constatações sobre a nossa estrutura como um todo. Mas, se o momento é de isolamento físico e de ações emergenciais na saúde pública, iniciativas solidárias são um respiro de esperança e humanidade para as pessoas e também para os negócios.


No Brasil, a exemplo de iniciativas que vêm ocorrendo em outros países, há uma enorme "corrente do bem" em andamento, em vários graus. Começam com ações individuais, como os vizinhos que se dispõem a fazer compras para que idosos não saiam de casa, passando pelas empresas, que ajudam como podem, mesmo em tempos economicamente imprevisíveis – seja com a doação de produtos, como álcool gel e alimentos, e serviços até mesmo a construção de hospitais de campanha e/ou com doenças de valores seja diretamente para o SUS como para instituições do terceiro setor que, repassam os valores ou transformam esses valores em muitas cestas básicas e alimentos para desempregados, população de baixa renda e  pessoas em situação de rua e risco.


A mobilização visa colaborar com equipes que estão na linha de frente – como enfermeiros, médicos e profissionais de segurança e limpeza –, hospitais, pessoas em situação de vulnerabilidade social e pequenas empresas. Diversas companhias pararam o que estava em produção. No lugar, passaram a fazer álcool em gel, máscaras e sabonetes para doar à sociedade. Outras, ofereceram seus produtos e serviços gratuitamente. E houve ainda quem criasse soluções para auxiliar desde pequenos negócios até ONGs.


Tendo em vista que muitos países estão em quarentena, algumas empresas liberaram serviços e produtos gratuitos para ajudar as pessoas a ficarem em casa. Alguns exemplos são a disponibilização de livros Kindle da Amazon, treinos esportivos de grandes redes de academia, TV por assinatura e internet da Claro, cursos na FGV, Harvard, Udemy, Stoodi, Senai, Notorium Play, entre outros.


A Ambev está produzindo álcool em gel para doar a hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento. A empresa já produziu 500 mil unidades de garrafas pet onde será envasado álcool em gel, e convidou mais empresas para ampliar o movimento.


iFood anunciou três iniciativas:  a primeira é R$ 50 milhões de sua receita para a criação de um fundo de assistência a restaurantes, especialmente os pequenos estabelecimentos locais. A plataforma de delivery também vai antecipar os recebimentos dos restaurantes, sem custo adicional, para injetar até R$ 600 milhões no mercado brasileiro. Além disso, a Foodtech vai destinar o valor das taxas de serviço na modalidade de pedidos “Pra Retirar” para o comerciante que tem sofrido com a queda de circulação e frequência em seu restaurante.


Na Times Square, a Coca-Cola estampou a frase “Manter-se separado é a melhor forma de nos mantermos unidos”, com letras mais espaçadas do que o habitual. Já a Nike, convocou atletas como Cristiano Ronaldo e Tiger Woods para divulgar a mensagem “Jogue dentro, jogue pelo mundo”. O Outback Brasil divulgou um vídeo pedindo para que as pessoas fiquem em casa e oferecendo a possibilidade de consumir os produtos da rede de restaurantes por meio do delivery.


E, há também, empresas doando dinheiro. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) montou um monitor de doações para o combate ao Coronavírus. Até a segunda-feira (1), 78 empresas, institutos, artistas e famílias da alta sociedade, haviam destinado R$ 987 milhões em ações diversas.


Uma das maiores empresas de entretenimento, de Leilões on line, o Site Lance24h , https://www.lance24h.com.br do CEO, Edmar Ricardo Lastoria, fará leilões em junho e julho e, doará cinquenta por cento de todo valor arrecadado destes leilões do Lance24h para a ANTS - Agência de Notícias do Terceiro Setor,  cujo responsável é o diretor, Marcio Demari, que dará destino a entidades que estão lutando contra o Covid-19.


E, por fim, algumas empresas utilizam suas redes sociais para propagar a importância do respeito à quarentena e, estão, totalmente dispostas a ajudar no combate a pandemia e ao próximo.


 


Edmar Ricardo Lastoria


CEO do Lance 24h / https://www.lance24h.com.br


Economista e Empresário / São Paulo / Brasil.


 

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.469

Publicidade

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Facebook

Publicidade

TELETON 2017

Publicidade

Unicef Brasil
Mais lidas do mês

Publicidade

objetivos do desenvolvimento sustentável
Enquete
Voce já fez doação em dinheiro para alguma instituição, como?

Fez doação via Internet?
36 votos - 22.1%

Fez doação presencial?
27 votos - 16.6%

Fez doação comprando algum produto?
26 votos - 16.0%

Fez doação via postos de coleta?
26 votos - 16.0%

Fez doação via telefone?
24 votos - 14.7%

Fez doação via carnê?
24 votos - 14.7%