Sábado, 19 de Junho de 2021
** *****-****

Meio Ambiente

Florianópolis se prepara para ser primeira capital lixo zero do Brasil
Floripa lixo zero 02/08/2019 - 10h00
Florianópolis se prepara para ser primeira capital lixo zero do Brasil Florianópolis pretende ser a primeira capital lixo zero do Brasil. A cidade implantou coleta seletiva há mais de 30 anos e apresenta um dos melhores desempenhos do país em recuperação de resíduos. Mas, para atingir as ambiciosas metas fixadas pela administração municipal, terá de andar mais rápido.
No dia das florestas, ONU celebra criação e proteção de áreas verdes em Niterói
Dia das florestas 02/04/2018 - 14h53
No dia das florestas, ONU celebra criação e proteção de áreas verdes em Niterói Em publicação lançada para celebrar o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, observado em 21 de março, a FAO lembra que, em 2014, a cidade criou 2.657 hectares de áreas protegidas. Zonas públicas de vegetação já ocupam 7.495 hectares. Atualmente, 45,9% do território municipal está sob proteção legal.
Agrotóxicos: o veneno que o Brasil ainda te incentiva a consumir
Agrotóxicos 31/01/2018 - 12h21
Agrotóxicos: o veneno que o Brasil ainda te incentiva a consumir Brasil permite uso de pesticidas proibidos em outros países e exonera os impostos dessas substâncias
A marcha dos pinguins pelo mundo
Proteger a Antártida 17/01/2018 - 22h16
A marcha dos pinguins pelo mundo Pessoas começaram a registrar imagens de pinguins em várias partes do mundo – o que eles querem nos dizer?
Tijuca divulga atividades para voluntariado
Voluntários RJ 11/01/2018 - 18h39
Tijuca divulga atividades para voluntariado Programa começa a todo vapor neste mês de janeiro no Parque Nacional da Tijuca (RJ).
O combate ao avanço da pecuária na Amazônia
Pecuária na Amazônia 10/01/2018 - 21h22
O combate ao avanço da pecuária na Amazônia A pecuária é o principal vetor de desmatamento na Amazônia. Saiba mais sobre a atuação do Greenpeace para combater os impactos negativos do setor no meio ambiente: o que já foi feito e quais são os desafios pela frente
10 atitudes que você pode tomar para salvar os oceanos
Salvando os oceanos 07/01/2018 - 01h13
10 atitudes que você pode tomar para salvar os oceanos Janeiro, verão, sol, praia. O mar traz diversão e alívio nessa época do ano. Mas os oceanos e a vida marinha estão ameaçados por causa da superexploração dos biomas, da gestão inadequada do lixo e do esgoto e de padrões produtivos altamente poluentes. Você pode fazer a sua parte e ajudar a ONU a proteger a natureza. Confira essas dez dicas de como combater a degradação do meio ambiente.
Índia aposta na iluminação de LED para diminuir emissões de gás carbônico
Iluminação de LED 06/01/2018 - 23h21
Índia aposta na iluminação de LED para diminuir emissões de gás carbônico A Índia é o terceiro maior emissor de gases do efeito estufa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Um dos grandes vilões no país é a matriz energética pouco sustentável e ainda muito dependente do carvão. Cerca de 70% das emissões da nação vem do setor de energia. Mas o gigante do Sul asiático tem empreendido esforços para reduzir sua pegada de carbono. Uma das frentes de atuação é o investimento em eficiência elétrica — o país quer ser o primeiro no mundo a suprir todas as suas necessidades de iluminação com o uso de LEDs.
ONU declara 20 de maio Dia Mundial das Abelhas
Dia das Abelhas 05/01/2018 - 00h28
ONU declara 20 de maio Dia Mundial das Abelhas Data foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas para lembrar a importância da polinização para o desenvolvimento sustentável. Insetos podem visitar cerca de 7 mil flores por dia, atuando como agentes fundamentas ao equilíbrio dos ecossistemas. Animais também são fonte de mel e outros produtos que dão oportunidade de sustento para agricultores.
Lixo eletrônico representa ‘crescente risco’ ao meio ambiente e à saúde humana, diz relatório da ONU
Lixo eletrônico 03/01/2018 - 23h33
Lixo eletrônico representa ‘crescente risco’ ao meio ambiente e à saúde humana, diz relatório da ONU O crescente volume de lixo eletrônico, incluindo produtos descartados com bateria ou tomada, tais como celulares, laptops, televisores, refrigeradores e brinquedos eletrônicos, representam uma importante ameaça ao meio ambiente e à saúde humana, alertaram as Nações Unidas em dezembro (13). Em 2016, foram gerados 44,7 milhões de toneladas métricas de resíduos eletrônicos, um aumento de 8% na comparação com 2014. Especialistas preveem um crescimento de mais 17%, para 52,2 milhões de toneladas métricas, até 2021.
ONGs apresentam propostas para mais transparência ambiental no governo
Transparência 01/01/2018 - 15h34
ONGs apresentam propostas para mais transparência ambiental no governo Elaborada a partir do compromisso firmado no “3º Plano de Ação Nacional do Brasil para Governo Aberto”, 49 instituições da sociedade civil encaminham hoje aos órgãos ambientais federais, dentre os quais, Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, Serviço Florestal Brasileiro e ICMBio, uma carta em que apresentam propostas concretas para a ampliação da transparência e a criação de espaços de diálogos entre o governo e a sociedade para a execução de políticas voltadas para o meio ambiente, com foco em temas florestais.
Nova conferência da ONU tratará da conservação e uso sustentável da diversidade biológica marinha
Direito do Mar 01/01/2018 - 02h04
Nova conferência da ONU tratará da conservação e uso sustentável da diversidade biológica marinha Em sessão da Assembleia Geral realizada em novembro, os países-membros da ONU decidiram convocar nova conferência para examinar a possibilidade de criação de um instrumento internacional juridicamente vinculante que vise à conservação e ao uso sustentável da diversidade biológica marinha em áreas fora de jurisdição nacional.
Embaixador da ONU Meio Ambiente diz que energias limpas são mais lucrativas
Energias limpas 01/01/2018 - 01h20
Embaixador da ONU Meio Ambiente diz que energias limpas são mais lucrativas O embaixador da Boa Vontade do Programa da ONU para o Meio Ambiente, Bertrand Piccard, defendeu que o mundo deve investir em energias limpas por serem mais lucrativas para os investidores e consumidores em mercados emergentes.
A extensão da tragédia da lama e da dor na Foz do Rio Doce
Tragédia da lama 30/12/2017 - 00h54
A extensão da tragédia da lama e da dor na Foz do Rio Doce Pesquisa mostra a abrangência dos impactos da lama nas vidas de comunidades que vivem a 600 km da barragem que se rompeu, da Samarco; e como os prejuízos sociais, culturais e emocionais são ignorados pela mineradora na hora de compensar os atigindos
Brasil passa a ter sete reservas na Rede Mundial de Reservas da Biosfera
Cinturão Verde 23/12/2017 - 01h24
Brasil passa a ter sete reservas na Rede Mundial de Reservas da Biosfera O Conselho de Coordenação Internacional do Programa O Homem e a Biosfera (Man and the Biosphere, MaB, na sigla em inglês) se reuniu em Paris de 12 a 15/06/2017 e decidiu separar as reservas da Mata Atlântica e do Cinturão Verde da cidade de São Paulo, que antes compunham uma única reserva na Rede Mundial de Reservas da Biosfera. Com isso, o Brasil passa a ter sete Reservas da Biosfera na Rede.
Anúncio
Florianópolis - SC
Atualizado às 18h55 - Fonte: Climatempo
17°
Chuva forte

Mín. 14° Máx. 17°

17° Sensação
15 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias