Sábado, 19 de Junho de 2021
** *****-****
Campanhas Natal Solidário

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada no dia 10 de novembro

Há 28 anos, esse trabalho é realizado em benefício de crianças carentes

29/10/2017 16h10
1.311
Por: Marcio Demari Fonte: capital teresina / Claryanna Alves
Campanha Papai Noel dos Correios 2017
Campanha Papai Noel dos Correios 2017

Os Correios já se preparam para a distribuição de cartinhas destinadas ao Papai Noel que chegam à empresa. A assessoria de imprensa comunicou que próximo dia 10 de novembro a Campanha será lançada e já terão cartas disponíveis para serem adotadas.

A Campanha já é realizada há 28 anos e tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e escrevem para o Papai Noel, atendendo aos pedidos de presentes.

As agências dos Correios de todo o Brasil recebem essas cartinhas, que são lidas e selecionadas. As selecionadas ficam disponíveis para a população adotar nas unidades da empresa e atender ao pedido feito pela criança em sua cartinha. Importante ressaltar que os pedidos não são entregues diretamente nas casas, mas ficam disponíveis e acessíveis em diversas agências da empresa.

Os presentes também não são entregues diretamente pelos padrinhos às crianças carentes, até porque os padrinhos não têm acesso ao endereço. Os Correios realizam um dia especial e o Papai Noel entrega em mãos.

No ano passado, apenas no Piauí, Correios recebeu quase 11 mil cartinhas. Destas, cerca de seis mil foram atendidas. Entre os presentes escolhidos pelas crianças tinham roupas, material escolar, brinquedos, produtos eletrônicos e cestas básicas.

Anúncio
Florianópolis - SC
Atualizado às 18h55 - Fonte: Climatempo
17°
Chuva forte

Mín. 14° Máx. 17°

17° Sensação
15 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias