Quinta, 21 de Janeiro de 2021
** *****-****
Direitos animais Solidariedade

Criança pede ração como presente de aniversário e doa para abrigo em Maceió

Cerca de 500 kg foram arrecadados pelo garoto, que completou 12 anos última quinta (21).

26/12/2017 21h00 Atualizada há 3 anos
1.372
Por: Marcio Demari Fonte: G1
Valentin pediu ração como presente de aniversário e doou para o abrigo Pata Voluntária
Valentin pediu ração como presente de aniversário e doou para o abrigo Pata Voluntária

O abrigo de animais Pata Voluntária, em Maceió, recebeu uma doação de quase 500 quilos de ração na semana passada. O doador, Valentin, é uma criança de 12 anos. Ele fez aniversário e, ao invés de pedir presentes para ele, pediu aos convidados que doassem ração para os animais do abrigo.

A mãe do Valentin, Andrea Bruschi, disse ao G1 que sempre incentivou a caridade dentro de casa. Segundo ela, o bolo de aniversário, brinquedos e roupas do Valentin sempre foram doados para instituições carentes.

"Ele sempre foi muito disposto a ajudar, sempre que passa por um cachorro abandonado na rua fica me pedindo para resgatar. No aniversário dele, na última quinta-feira (21), todos os amiguinhos entraram no clima e ajudaram com as doações", explicou Andrea.

Além da ração, a família de Valentin vai doar para o abrigo um sistema de segurança. Isto porque, no mês de novembro, a instituição foi invadida e teve objetos furtados e alguns animais agredidos.

A presidente da ONG, Pali Mondal, disse que cerca de 80 quilos da ração doada por Valentin foram distribuídos para animais carentes de rua. Pali também incentiva outras pessoas a doarem o que puderem.

"Toda doação é bem-vinda, mas ainda precisamos de ração e de muitas doações. O consumo diário de alimento é muito grande, além das dívidas de clínicas veterinárias que só crescem", disse Pali.

Informações sobre o trabalho da ONG e como doar podem ser obtidas através das redes sociais do grupo ou pelo telefone (82) 99986-9330.

Anúncio
Florianópolis - SC
Atualizado às 16h03 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 20° Máx. 24°

23° Sensação
11 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias