Com objetivo de proporcionar momentos de lazer, um projeto social convidou famílias carentes de Macapá para uma programação que contou com banho de piscina, entrega de presentes e lanches. O evento ocorre nesta quinta-feira (28), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
Segundo a organização, mais de 50 voluntários trabalharam durante o ano para arrecadar quase mil brinquedos, através de realizações de bingos e rifas, além das doações de parceiros, amigos e empresas privadas. O “Natal Solidário” atendeu cerca de mil crianças.
A corretora de imóveis Cristina Oliveira é a idealizadora do projeto "Colaborar", que está na 4ª edição. Ela destaca que tudo começou após perceber a quantidade de famílias pobres em várias regiões da capital.
“O foco principal é atender as crianças do bairro Marabaixo, onde eu moro. Mas esse ano, conhecemos a realidade de outras comunidades carentes, então abrimos o evento para esse público também”, disse.
Cristina conta que sempre teve vontade de promover ações sociais de Natal devido a infância que teve. Para ela, o evento é um sonho realizado de muitas crianças e pais, que não têm condições financeiras de promover festas de fim de ano para os filhos.
“O objetivo é levar o amor ao próximo. Independente de classe social, toda criança deseja ganhar um presente. Acredito que, para maioria, isso é uma realização de um sonho. A inspiração é a minha infância, eu fui uma criança muito pobre. Faz parte da minha história”, disse, emocionada.
A recepcionista Leidiane Silva, de 22 anos, ficou sabendo da programação através de vizinhos do bairro Marabaixo. Ela levou a filha Sophia, de 2 anos, para aproveitar o dia de piscina e também ganhar o tão esperado presente de Natal.
“Estou gostando muito da programação, é muito animada. Trouxe minha filha para tomar banho de piscina. Sempre que tenho essa oportunidade, eu tento participar”, falou.
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.