Quinta, 21 de Janeiro de 2021
** *****-****
Politicas Públicas Governar as cidades

É necessário repensar as formas de se governar as cidades, diz chefe do ONU-Habitat

No Dia Mundial das Cidades, um oficial das Nações Unidas enfatizou na terça-feira (31) a necessidade de encontrar formas inovadoras de governar as cidades, enquanto mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas. “O escopo e a velocidade com as quais as pessoas acessam informações e interagem entre si não têm precedentes na história, e as instituições precisam reagir a essas novas formas de exercício da cidadania”, disse o chefe do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos.

07/01/2018 14h28
4.583
Por: Marcio Demari Fonte: ONU-Habitat
Vista do Cairo, no Egito, durante hora do rush. Foto: Banco Mundial/Dominic Chavez
Vista do Cairo, no Egito, durante hora do rush. Foto: Banco Mundial/Dominic Chavez

No Dia Mundial das Cidades, um oficial das Nações Unidas enfatizou na terça-feira (31) a necessidade de encontrar formas inovadoras de governar as cidades, enquanto mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas.

“O escopo e a velocidade com as quais as pessoas acessam informações e interagem entre si não têm precedentes na história, e as instituições precisam reagir a essas novas formas de exercício da cidadania”, disse o chefe do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos, em mensagem para a data, cujo tema deste ano é “Governança Inovativa, Cidades Abertas”. “Não devemos temer a inovação”, enfatizou.

A adoção da Nova Agenda Urbana em 2016, durante a Conferência da ONU sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, conhecida como Habitat III, criou visões sobre como construir, planejar e gerenciar as cidades de forma mais inclusiva, segura, resiliente e sustentável.

Clos disse que o uso da tecnologia, com ferramentas de crowd-sourcing (financiamento coletivo), podem ajudar a gerar ideias e criar abordagens novas para a governança e a tomada de decisões em políticas públicas.

“Se abrirmos nossas mentes para as possibilidades e oportunidades que o governo aberto apresenta, contribuiremos de forma significativa para gerar um mundo melhor para as pessoas, o planeta e a prosperidade”, disse.

Anúncio
Florianópolis - SC
Atualizado às 13h35 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 20° Máx. 24°

23° Sensação
17 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias