Terça, 13 de Abril de 2021
** *****-****
voluntariado Parcerias

ONG Parceiros Voluntários assina acordo com a UFRGS para aprimorar metodologia de gestão para organizações sociais

Parceria com a Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul busca revisar o curso da ONG Parceiros Voluntários ‘Educando para a Transparência’. A metodologia permite que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. O Acordo de Cooperação será assinado por Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian nesta sexta-feira (26), às 10h, no Salão Nobre do Gabinete do Reitor.

24/01/2018 15h26 Atualizada há 3 anos
17.915
Por: Marcio Demari Fonte: ONG Parceiros Voluntários
Presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter. Crédito: Neiva Mello
Presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter. Crédito: Neiva Mello

Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian, assinam nesta sexta-feira (26), um acordo de cooperação entre as instituições para tratar de um tema fundamental para as ONGs gaúchas e brasileiras: o desenvolvimento de processos de gestão nas organizações sociais. A metodologia do curso Educando pela Transparência, criado pela Parceiros Voluntários em 2008, será aprimorada por meio do curso de pós-graduação em Administração para potencializar ainda mais os resultados alcançados até hoje em capacitações presenciais, semipresenciais e consultorias coletivas e individualizadas.

 O QUE: Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian assinam Acordo de Cooperação para aperfeiçoamento da metodologia do curso Educando para a Transparência

DATA: 26 de janeiro de 2018 (sexta-feira)

HORÁRIO: 10h

LOCAL: Salão Nobre do Gabinete do Reitor (Av. Paulo Gama, 110 – 6º andar, Porto Alegre - Campus Centro)

 Resultados da última edição do curso:

- 96% das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) participantes desenvolveram planejamento.

- 92% das OSCs participantes passaram a utilizar ferramentas de gestão cotidianamente.

- As OSCs participantes estabeleceram 17 novas parcerias efetivas no período do curso, entre empresas, universidades e poder público.

- 72% das OSCs participantes desenvolveram novos projetos no período do curso.

- Os conteúdos das capacitações foram compartilhados pelos participantes com mais 110 colaboradores das OSCs.

 Sobre EDUCANDO PARA A TRANSPARÊNCIA:

Buscar uma gestão eficiente e transparente é um mandamento básico para o desenvolvimento. Este mandamento vale para as empresas, para os governos e também para as organizações não governamentais (ONGs), que querem manter suas portas abertas, desenvolver um trabalho sólido, relevante e de longo prazo. Ao aumentar a transparência e a ética em suas ações, as OSCs fortalecem a confiança com todos os envolvidos em sua causa e, com isso, asseguram níveis adequados de investimentos, doações, patrocínios, voluntariado e outras colaborações.

 O Curso Educando para a Transparência é desenvolvido em três etapas, com atividades presenciais, semipresenciais e de acompanhamento, para que as OSCs adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. A capacitação é voltada para dirigentes e/ou responsáveis pelo processo de gestão e/ou processo de prestação de contas da OSC.

Anúncio
Florianópolis - SC
Atualizado às 16h03 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

25° Sensação
22 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Quinta (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias